música

Teresa Cristina canta em abertura de evento da ONU e exalta legado de Marielle Franco

Em sua terceira sessão, o Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, da ONU, reúne instituições de direitos humanos e representantes da sociedade civil para identificar e analisar boas práticas, desafios, oportunidades e iniciativas para a promoção dos direitos humanos das pessoas afrodescendentes.

Este ano, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 de abril, no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça, e contará com a participação de Teresa Cristina na cerimônia de abertura.

No repertório, a sambista entoou a conhecida Ave Maria Preta e cantou a faixa “Canto das Três Raças”, da lendária Clara Nunes. Essas faixas, inclusive, conversam com a luta contra a intolerância racial.

“Poucas vezes me senti tão emocionada e honrada com uma apresentação. Minha trajetória é também política e estar em um fórum da ONU tão importante traz um sentimento de dever cumprido. São 25 anos de carreira e muita luta, então nada mais justo que levar a grandiosidade do samba para um dos eventos mais importantes do mundo” — Teresa Cristina

Antes de cantar, a cantora celebrou o legado vivo da socióloga e vereadora Marielle Franco, morta em 2018 em um crime político no Rio de Janeiro. Ela e o motorista Anderson Gomes foram alvejados com balas de fuzil.

Recentemente, em ação orquestrada pela nova cúpula da Polícia Federal, três supostos mandantes da morte foram presos. São eles: o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), seu irmão, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa.

À Folha de S.Paulo, Teresa, que fez um show especial na Lapa no fim do ano passado, falou sobre a parte emotiva de sua participação. “A emoção de representar o Brasil e levar o samba para todas as nações têm um poder muito grande”, completou, em nota enviada.

Em bate-papo com o Papelpop, em novembro passado, Teresa disse que, para comemorar os 25 anos de estrada, lançará um disco de inéditas.

“Preciso lançar meu álbum de músicas inéditas e quero fazer um show cantando as composições de Zeca Pagodinho. Esses, na minha cabeça, são os meus principais alvos para 2024”, adiantou a cantora. Estamos prontíssimos!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

9 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

13 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

14 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

17 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

18 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

19 horas atrás