música

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, quer que Jão grave disco de inéditas do filho

Em agosto do ano passado, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Jão já havia cantado a bola: gravará um álbum de inéditas de Cazuza.

Agora, sete meses depois da declaração, foi a vez de Lucinha Araújo, mãe do artista morto em julho de 1990 por decorrências da Aids, tocar no assunto.

Durante recente bate-papo com a revista Rolling Stone Brasil, Lucinha revelou a quantidade de faixas que o filho deixou escrita, antes de morrer, e aproveitou para dividir o desejo de ouvir as músicas inéditas na voz do jovem cantor.

“Eu tenho umas 30 músicas inéditas, letras inéditas, e quem sabe alguém pode musicar. […] Não tem pessoa melhor indicada do que ele [Jão]. Ele [Jão] conhece a obra do Cazuza toda. Eu até gostaria que ele gravasse… Ele [Jão] está querendo gravar um disco só com músicas inéditas do Cazuza. Quem sabe a gente consegue isso, não é? Se for da minha vontade e da dele, vai acontecer” — Lucinha Araújo

Ainda no papo com a revista, ela contou que o ano de 2024 será de muita celebração ao legado do filho, pois serão lançados dois livros.

Sem dizer data ou ordem, os projetos serão uma fotobiografia “Eu Protegi Teu Nome por Amor”, batizada com um trecho de Codinome Beija-Flor; e “Meu Lance é Poesia”, coletânea de 20 textos inéditos dele e organizados em parceria com o escrito Ramon Nunes Mello.

Cazuza tem cinco álbuns de estúdio gravados e dois feitos ao vivo, além de inúmeras coletâneas e um disco de remixes.

O disco mais recente de Jão é “SUPER”, que se divide em lado A e lado B, com 14 faixas autorais, sem colaborações. A produção é do próprio cantor ao lado de Zebu. Leia nossa análise do álbum aqui.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

12 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás