Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Acervo Pessoal; Divulgação)
(Foto: Acervo Pessoal; Divulgação)
música

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, quer que Jão grave disco de inéditas do filho

Em agosto do ano passado, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Jão já havia cantado a bola: gravará um álbum de inéditas de Cazuza.

Agora, sete meses depois da declaração, foi a vez de Lucinha Araújo, mãe do artista morto em julho de 1990 por decorrências da Aids, tocar no assunto.

Durante recente bate-papo com a revista Rolling Stone Brasil, Lucinha revelou a quantidade de faixas que o filho deixou escrita, antes de morrer, e aproveitou para dividir o desejo de ouvir as músicas inéditas na voz do jovem cantor.

“Eu tenho umas 30 músicas inéditas, letras inéditas, e quem sabe alguém pode musicar. […] Não tem pessoa melhor indicada do que ele [Jão]. Ele [Jão] conhece a obra do Cazuza toda. Eu até gostaria que ele gravasse… Ele [Jão] está querendo gravar um disco só com músicas inéditas do Cazuza. Quem sabe a gente consegue isso, não é? Se for da minha vontade e da dele, vai acontecer” — Lucinha Araújo

Ainda no papo com a revista, ela contou que o ano de 2024 será de muita celebração ao legado do filho, pois serão lançados dois livros.

Sem dizer data ou ordem, os projetos serão uma fotobiografia “Eu Protegi Teu Nome por Amor”, batizada com um trecho de Codinome Beija-Flor; e “Meu Lance é Poesia”, coletânea de 20 textos inéditos dele e organizados em parceria com o escrito Ramon Nunes Mello.

Cazuza tem cinco álbuns de estúdio gravados e dois feitos ao vivo, além de inúmeras coletâneas e um disco de remixes.

O disco mais recente de Jão é “SUPER”, que se divide em lado A e lado B, com 14 faixas autorais, sem colaborações. A produção é do próprio cantor ao lado de Zebu. Leia nossa análise do álbum aqui.

 

voltando pra home