deu no feed

DJ O Mandrake comenta uso de sample por Beyoncé e diz que artista ainda não o procurou

Por Jovi Marques e Guilherme Araujo

“Pra mim foi uma surpresa. Vamos dizer que um presente deixado pela nossa diva”, conta o DJ carioca O Mandrake em conversa com o Papelpop. Ele comenta o uso de um sample seu na faixa “SPAGHETTII”, de Beyoncé.

Lançada nesta sexta-feira (29), a música evoca o funk brasileiro por meio do instrumental de “AQUECIMENTO DAS DANADAS”, criação de O Mandrake que agora integra o novo álbum da cantora norte-americana, “COWBOY CARTER“.

“Fiz esse som há uns doze anos. Fiz a partir de uma história que aconteceu com um artista que eu criei e lancei chamado Vuk Vuk”, explica. O êxito, segundo o próprio, se deu após um desentendimento entre as partes.

“Chegou um dia e ele virou pra mim dizendo que eu só iria estourar outras músicas se elas tivessem a voz dele. Na mesma hora fui pro meu estúdio, que ficava em uma garagem, e comecei a criar algo que ainda não existia. O sampler, o beat e os elementos dessa música foram criados de maneira 100% original”, afirma.

Aos 47 anos, O Mandrake é hoje um pioneiro da cena funk, tendo começado sua carreira ainda na adolescência, nos anos 1980. A fama só viria mais tarde, a partir da ligação que estabeleceu com a gravadora e produtora Furacão 2000, responsável por impulsionar nomes como os MCs Marcinho e Sapão, além da Gaiola das Popozudas, grupo capitaneado por Valesca.

A faixa de Beyoncé que agora surfa essa onda é a 12ª de uma sequência que reúne outras 27 e flertam com o country, propondo um pensamento sobre o fato de que os gêneros musicais são, na verdade, uma ideia preconcebida.

Em outros termos, poderia ser a síntese do trabalho de pesquisa e colagem sonoras proposto pela popstar no decorrer da narrativa, que também funciona como uma ode ao som brasileiro, protagonista na cena internacional.

“A equipe da Beyoncé ainda não falou comigo, mas a gravadora Sony Music já fez contato”, revela O Mandrake. Questionado se havia sigo pago pelo uso do material, ele afirmou que apenas a gravadora poderia falar sobre. Procurada por meio de sua assessoria, a Sony Music Brasil não respondeu às indagações do site.

“Quando vejo o que aconteceu, lembro daquele ditado que diz que o tiro era pra acertar a formiga e pegou na águia”, brinca. “Hoje, quem não acompanhar Beyoncé fica para trás”.

Ouça “SPAGHETTII” e “COWBOY CARTER” como um todo no seu tocador de música.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

15 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

16 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

19 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

19 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

19 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

20 horas atrás