música

Beyoncé convoca todas as boiadeiras para ouvir disco com funk, Miley Cyrus e batidões

Disponível pontualmente à meia-noite desta sexta-feira (29) em todas as plataformas de streaming, o disco “COWBOY CARTER” apresentou aos fãs de Beyoncé uma sequência de 26 canções que dá continuidade à trilogia proposta pela artista dois anos antes, em “RENAISSANCE” (2022).

Na contramão de seu antecessor, o LP da vez mergulha fundo nas raízes da popstar a fim de construir uma narrativa pautada em reflexões inteligentes e a elaboração de uma sonoridade que, embora pautada pelo country, encontra seu grande trunfo na suavidade dos vocais e no apego à produção.

Com destaque para “BODYGUARD” e “SPAGHETTI”, canção esta que traz um sample do funk brasileiro “AQUECIMENTO DAS DANADAS”, do DJ O Mandrake, o projeto tem como principais participações especiais Miley Cyrus (“II MOST WANTED”), Post Malone (“LEVII’S JEANS”) e o filho caçula da artista, o gêmeo Rumi Carter (PROTECTOR).

As reverências a ícones da cultura preta norte-americana também se mantém vivas, dando continuidade ao projeto de “RENAISSANCE”. É o caso do interlúdio “THE LINDA MARTELL SHOW” e sua sucessora “YA YA”, faixa em que presta uma reverência à a primeira artista negra a conquistar sucesso comercial no campo da música country, além de se autocoroar diante das críticas.

Entre as melodias clássicas propostas pelo uso de violões e os samples, que tornam a obra um troféu representativo dos anos dedicados à sua pesquisa, Beyoncé se esquiva dos hits das pistas a fim de trazer toda sua atenção para o discurso.

Ouça agora mesmo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

10 minutos atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

1 hora atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

15 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

18 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

20 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

23 horas atrás