cinema

“Vitória”: filme com Fernanda Montenegro denunciando o tráfico ganha data de estreia

A Sony Pictures divulgou, nesta quinta-feira (15), a data de estreia do longa “Vitória”, estrelado pela dama do cinema Fernanda Montenegro. Com direção de Andrucha Waddington e roteiro de Paula Fiúza, o longa é o primeiro do gênero a receber o selo Original Globoplay e chegará às grandes telas no dia 15 de agosto.

Inspirado na obra literária “Dona Vitória da Paz” (Editora Planeta), de Fábio Gusmão, o enredo se dedica a narrar a história real de uma aposentada alagoana e octogenária que desmantelou uma quadrilha de traficantes e policiais a partir de imagens feitas com sua câmera particular, posicionada direto da janela de seu apartamento, no Rio de Janeiro.

Aos 94 anos, Fernanda Montenegro segue ativa no teatro. Ela volta ao palco do PRIO, no Rio de Janeiro, no dia 8 de março, para uma curta temporada de leituras da escritora francesa Simone de Beauvoir. A ideia é celebrar seus 80 de carreira e os 95 de vida.

https://www.instagram.com/fernandamontenegrooficial/reel/C3Va3aBqEvX/

Em 2019, Fernanda Montenegro, aos 90, lançou pela Companhia das Letras o livro “Prólogo, Ato, Epílogo”, em que repassa toda sua trajetória até o presente.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás