Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Bruno Di Torino/Divulgação)
(Foto: Bruno Di Torino/Divulgação)
música

“Novo Balanço”, de Veigh, se torna a faixa de trap mais ouvida do Spotify Brasil

Veigh bateu mais mais um recorde musical, nesta semana. A faixa “Novo Balanço”, que faz parte do álbum “Dos Prédios Deluxe”, se tornou a faixa de trap mais ouvido do Brasil do Spotify, com quase 230 milhões de reproduções.

A música conta com a soma de mais de 480 milhões de streams nas plataformas do Spotify, YouTube e Apple Music juntas.

O álbum foi disponibilizado em maio de 2023 e, na época, bateu o recorde de maior estreia de um artista brasileiro na plataforma, título que pertencia à cantora Anitta.

“É uma honra alcançar esse espaço com minha música, esse é o tipo de sonho que eu nem acredito que é real! Aos meus fãs e a todos que me ajudaram a fazer isso acontecer, saibam que vocês estão mudando a vida de um mano que não tinha nada”, afirma o artista que tem 9.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A música também ganhou um clipe em junho do ano passado, que conta com Veigh vestido de Mariachi e traz símbolos dos clássicos do hip hop dos anos 2000. As composições do cantor paulista versam sobre curtição, ascensão financeira e sobre romances, demonstrando também seus desejos por progresso social com o trabalho na música.

O que é trap?

Veigh é, hoje, um dos principais nomes da cena do trap no Brasil. O trap é um subgênero do hip hop que surgiu nos Estados Unidos em meados entre a década de 2000, com uma presença forte na cidade de Atlanta.

Em sua produção, são utilizados misturados elementos como sintetizadores da música eletrônica, onomatopeias, batidas bem marcadas, timbres mais melódicos e graves robustos. As faixas costumam incorporar o autotune como estética.

No mundo, os principais expoentes são artistas como Travis Scott, Lil Peep, Cardi B, o trio Migos. Já no Brasil, o destaque vai para o fenômeno Matuê, o próprio Veigh, MC Cabelinho e muitos outros.

Quem é Thiago Veigh?

Nascido em Itapevi, município da zona Oeste de São Paulo, Veigh, desde muito cedo, teve contato com a música. Seus primeiros passos foram nas rodas de rima da Cohab 1, onde Thiago improvisava rimas de funk na palma da mão.

Com 17 anos de idade, o artista entrou em estúdio pela primeira vez e gravou a faixa “Meu Bem’’. Tendo referências nomes como Pharrell Willians e Justin Bieber, o trapper decidiu tornar a música sua vida e foi em 2021 que seu primeiro hit bombou.

“Foto do Corte” foi a música que abriu portas para Veigh e mostrou sua força e personalidade. Veja:

voltando pra home