Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação)
(Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação)
música

Thiago Veigh desbanca Anitta entre estreias nacionais e conquista topo do chart global do Spotify

Thiago Veigh lançou na última semana a versão deluxe de “Dos Prédios”, o trabalho mais recente do artista, e o lançamento fez com que o rapper figurasse no topo do Spotify Global como a melhor estreia mundial da plataforma de streaming.

Nessa disputa, o disco “Dos Prédios Deluxe”, que contém nove faixas e participações de L7nnon, Luccas Carlos, TZ da Coronel e mais, ficou a frente de projetos como “Broken By Desire To Be Heavenly Sent”, do fenômeno britânico Lewis Capaldi, e o maravilhoso disco colaborativo “KAYTRAMINÉ“, de Kaytranada e Aminé.

Segue a lista:

Fora isso, o álbum de Veigh também entrou na lista entre as melhores estreias do Spotify Brasil desbancando Anitta e assumindo, assim, a terceira posição em um ranking liderado por Taylor Swift.

O projeto teve mais de 6.5 milhões de reproduções nas primeiras horas. “Versions Of Me“, de Anitta, que estreou no início de 2022, mantinha a marca de 6.05 milhões de streams.

Veja lista completa abaixo:

1. Taylor Swift – “Midnights”: 8,1 milhões
2. Lady Gaga – “Chromatica”: 7,7 milhões
3. Veigh – “Dos Prédios Deluxe”: 6,5 milhões
4. Anitta – “Versions of Me”: 6,05 milhões
5. Beyoncé – “RENAISSANCE”: 6,01 milhões
6. Juliette – “Juliette”: 5,9 milhões
7. MC Cabelinho – “Little Love”: 5,4 milhões
8. Harry Styles – “Harry’s House”: 4,7 milhões
9. Matuê – “Máquina do Tempo”: 4,7 milhões
10. Anitta – “Kisses”: 4,2 milhões

Ouça o projeto “Dos Prédios Deluxe”:

O que é trap?

Veigh é, hoje, um dos principais nomes da cena do trap no Brasil. O trap é um subgênero do hip hop que surgiu nos Estados Unidos em meados entre a década de 2000, com uma presença forte na cidade de Atlanta.

Em sua produção, são utilizados misturados elementos como sintetizadores da música eletrônica, onomatopeias, batidas bem marcadas, timbres mais melódicos e graves robustos. As faixas costumam incorporar o autotune como estética.

No mundo, os principais expoentes são artistas como Travis Scott, Lil Peep, Cardi B, o trio Migos. Já no Brasil, o destaque vai para o fenômeno Matuê, o próprio Veigh, MC Cabelinho e muitos outros.

Quem é Thiago Veigh?

Nascido em Itapevi, município da zona Oeste de São Paulo, Veigh, desde muito cedo, teve contato com a música. Seus primeiros passos foram nas rodas de rima da Cohab 1, onde Thiago improvisava rimas de funk na palma da mão.

Com 17 anos de idade, o artista entrou em estúdio pela primeira vez e gravou a faixa “Meu Bem’’. Tendo referências nomes como Pharrell Willians e Justin Bieber, o trapper decidiu tornar a música sua vida e foi em 2021 que seu primeiro hit bombou.

“Foto do Corte” foi a música que abriu portas para Veigh e mostrou sua força e personalidade. Veja:

 

voltando pra home