A plataforma de streaming MUBI adquiriu, nesta semana, a participação majoritária da Cinéart, distribuidora com grande influência na região do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
Em nota enviada à imprensa, o serviço de streaming relembrou a relação de longa data estabelecida entre as empresas, que trabalharam juntas nas estreias de filmes como “Priscilla”, de Sofia Coppola, e “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar, atendendo a referida região europeia.
O novo time de gestores, ainda de acordo com o comunicado, deve continuar liderando a Cinéart como uma distribuidora independente, sem mudanças em sua forma de operar. “A companhia manterá sua atual estrutura de equipe e sua lista de filmes, e seguirá trabalhando com seus parceiros de longa data”, afirma o documento.
Os Co-CEOs da Cinéart, Marc Smit e Stephan De Potter, se mantêm como acionistas significativos da companhia.
“Eu conheço e trabalho com Marc e Stephan há mais de quinze anos, e admiro o que eles têm feito com a Cinéart. Eles são dois dos mais sofisticados e visionários empresários do setor. Estamos felizes com essa parceria com eles e todo o time da Cinéart, e mal podemos esperar para levar mais filmes bons para as plateias do Benelux juntos”, afirmou Efe Cakarel, fundador e CEO da MUBI.
Por enquanto, ainda não está claro em quais projetos vindouros a nova parceria deve trabalhar.
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
Leave a Comment