Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação
Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação
deu no feed

Letrux e Alice Carvalho levam angústias para o divã no clipe da faixa “Louva Deusa”

“Como se diz pra alguém que eu não me apaixonei por você?”.

Esta indagação proposta pela cantora e escritora Letícia Novaes, a Letrux, é o que pauta a narrativa de “Louva Deusa”. A canção integra o disco “Letrux Como Mulher Girafa” e, agora, nesta segunda-feira (26), ganha um registro audiovisual pelas mãos do cineasta Pedro Henrique França.

Estrelado por Alice Carvalho, protagonista da série “Cangaço Novo“, o material se dedica a narrar os dilemas de uma personagem que se perde entre afetos, não conseguindo permanecer e, sobretudo, se comunicar com as possibilidades.

“O louva deus é um animal cuja fêmea devora o macho após o ato sexual. Brinquei com essa sensação da paixão não correspondida, mas o ato sexual, sim. Após o ato, o fim. A morte. Virar comida”, comenta Letrux, em nota.

Créditos: Fernando Schlaepfer/Divulgação

O registro, que traz a própria intérprete dando vida à função de psicanalista, conta ainda com as participações de Andréia Horta, Kika Sena e Pedro Caetano, pessoas que se perdem nos desencontros, formadores de uma angústia atual e contemporânea.

“Acho curioso o ambiente do consultório de psicanálise. O que vemos ali no divã e como aquilo nos transforma. Tive o estalo de querer fazer um clipe no divã, a música é solar e gostosa, mas quando canto ‘corta logo, corta fora’, também penso em Lacan de alguma maneira. Rimos, choramos, trocamos e está tudo no vídeo”, completa Letícia.

“Sempre tive vontade de transformar em imagens as músicas de Letrux, porque elas trazem uma narrativa fílmica”, explica França, que já conduziu um outro projeto da mesma artista, o clipe de “Ninguém Perguntou Por Você”. “Quando ouvi ‘Louva Deusa’, na hora escrevi pra ela. A crise da impermanência é geracional e foi muito bonito ver, durante o processo, como aquilo não era biográfico apenas para mim, mas para a Letícia e para a Alice também. Me sinto honrado”, prossegue.

O resultado de mais esse capítulo da jornada animalesca de Letrux você confere abaixo, com exclusividade.

“Louva Deusa”, bem como todo o disco “Letrux Como Mulher Girafa”, está disponível em todas as plataformas de música. O LP, como já mencionamos, busca compreender, a partir do reino animal e seus instintos, o que se passa na complexa mente humana. Ouça!

voltando pra home