música

Grammy 2024: Jay-Z propõe autocrítica à Academia sobre derrotas de Beyoncé: “Como isso funciona?”

O rapper e produtor Jay-Z protagonizou um dos momentos mais memoráveis da última edição do Grammy Awards, realizada no domingo (4). Ao subir ao palco para receber um prêmio pela carreira, Shawn Carter (que é seu nome de batismo) fez questão de fazer críticas, ainda que bem humoradas, aos critérios de avaliação da Academia.

“O maior número de Grammys vencidos na história e nunca levou a categoria de Álbum do Ano. Como isso funciona?”, provocou. Jay-Z se referia à esposa, Beyoncé, que assistia a tudo na plateia. Ela é hoje a maior vencedora da honraria, com 32 troféus em casa.

A última derrota na referida nomeação ocorreu em 2023, quando “Harry’s House”, disco de Harry Styles, desbancou o elogiado “Renaissance”. Em outras duas ocasiões, Beyoncé disputou o prêmio: em 2017, com “Lemonade”, e em 2010, com “I Am… Sasha Fierce”.

Jay-Z, que estava no palco acompanhado pela filha Blue Ivy Carter, celebrou outros nomes do hip hop e falou sobre a importância de pessoas pretas, mesmo não vencendo, continuarem ocupando espaços de destaque.

Assista!

Mais tarde, o cantor também foi visto usando a mesma estatueta que venceu pra beber champagne.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“The Faith Tour”, icônica turnê de George Michael, ganhará filme inédito nos cinemas

Um filme baseado em imagens inéditas da icônica “Faith Tour” de George Michael está sendo…

1 hora atrás
  • cinema

Oscar 2026 terá performances musicais de “Pecadores” e “Guerreiras do K-pop”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de confirmar duas performances musicais no Oscar…

3 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” sairá de mãos vazias do Oscar 2026, diz Variety em nova atualização

A Variety da Silva mudou suas apostas para o Oscar 2026, marcado para o próximo…

4 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” é o melhor filme na disputa pelo Oscar 2026, diz IndieWire

O site especializado em cinema independente nos Estados Unidos, o IndieWire, fez um ranking elegendo…

21 horas atrás
  • música

“Stateside”, de PinkPantheress e Zara Larsson, chega ao Top 10 da Billboard Hot 100

BOTA PRA SUBIR! O viral “Stateside”, de PinkPantheress e Zara Larsson, entrou no Top 10…

23 horas atrás
  • cinema

Jesuíta Barbosa pode viver protagonista de “A Cabeça do Santo” nos cinemas

Socorro Acioli revelou para Camila Fremder, do podcast É Nova Minha, em episódio que foi…

23 horas atrás