Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Grammy 2024: Jay-Z propõe autocrítica à Academia sobre derrotas de Beyoncé: “Como isso funciona?”

O rapper e produtor Jay-Z protagonizou um dos momentos mais memoráveis da última edição do Grammy Awards, realizada no domingo (4). Ao subir ao palco para receber um prêmio pela carreira, Shawn Carter (que é seu nome de batismo) fez questão de fazer críticas, ainda que bem humoradas, aos critérios de avaliação da Academia.

“O maior número de Grammys vencidos na história e nunca levou a categoria de Álbum do Ano. Como isso funciona?”, provocou. Jay-Z se referia à esposa, Beyoncé, que assistia a tudo na plateia. Ela é hoje a maior vencedora da honraria, com 32 troféus em casa.

A última derrota na referida nomeação ocorreu em 2023, quando “Harry’s House”, disco de Harry Styles, desbancou o elogiado “Renaissance”. Em outras duas ocasiões, Beyoncé disputou o prêmio: em 2017, com “Lemonade”, e em 2010, com “I Am… Sasha Fierce”.

Jay-Z, que estava no palco acompanhado pela filha Blue Ivy Carter, celebrou outros nomes do hip hop e falou sobre a importância de pessoas pretas, mesmo não vencendo, continuarem ocupando espaços de destaque.

Assista!

Mais tarde, o cantor também foi visto usando a mesma estatueta que venceu pra beber champagne.

voltando pra home