Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Gal Costa receberá homenagem com Filipe Catto e Rubel no “Sem Censura” desta sexta (1º)

A apresentadora Cissa Guimarães recebe, nesta sexta-feira (1º), no palco do programa “Sem Censura“, o cantor Rubel, a cantora Filipe Catto e o crítico musical Mauro Ferreira (G1). Juntos, eles vão homenagear Gal Costa (1945-2022), musa da tropicália que nos deixou há pouco mais de um ano.

O “Sem Censura”, que também tem na bancada a jornalista Fabiane Pereira, retomou atividades no início desta semana com nova equipe. O programa vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, às 16h, pela TV Brasil.

Rubel esteve com Gal no último show de sua carreira, realizado no Memorial da América Latina, em setembro de 2022. Os dois também gravaram um dueto, uma versão alternativa da canção “Vapor Barato”.

Mauro Ferreira, um dos mais célebres jornalistas de música do país, possui a sua vez uma larga pesquisa na obra de Gal, tendo acompanhado de perto boa parte de sua produção recente.

Já Filipe Catto, atualmente, percorre o Brasil com o espetáculo “Belezas São Coisas Acesas Por Dentro”, em que se dedica a repassar parte do repertório da colega, mas sem se render ao tributo. Ela entrelaça canções como “Tigresa”, “Jabitacá” e “Sem Medo Nem Esperança” à sua própria experiência e chegou a registrá-las em um disco homônimo. Relembre nossa entrevista com a cantora clicando aqui.

Gal Costa tinha 77 anos e, ainda hoje, é considerada uma das maiores vozes de todos os tempos.

voltando pra home