cinema

“A Sociedade da Neve” teve versão com cenas mais violentas gravada, dizem maquiadores

Em entrevista ao site IndieWire, David Martí e Montse Ribé, responsáveis pela maquiagem e próteses do filme “A Sociedade da Neve”, relataram que a ideia original do roteiro era mais sangrenta e que uma versão com cenas ainda mais fortes chegou a ser gravada.

“Trabalhamos feito loucos fazendo os cadáveres com galões e galões de silicone. É que se você tem uma pilha de cadáveres, os atores precisam ver, mas o público não. Então, você captura as reações dos atores”, afirmou Ribé. “No fim, os closes e os planos fechados foram cortados. Acredito que encontramos um bom equilíbrio entre o que você vê o que não. Você enxerga o quão horripilante a realidade pode ser, mas sem assustar demais as pessoas”.

Uma foto real com uma pilha de corpos chegou a ser considerada no trabalho de criação, mas acabou sendo retirada pelo diretor.

“Era uma questão de respeito com as pessoas que morreram e para com os sobreviventes, que tiveram que fazer aquilo para se manter vivos. Espero que um dia possamos todos ver a versão que tem muitos mais cadáveres”, prosseguiu Martí.

Baseado em uma história real, “Sociedade da Neve” ganhou uma indicação à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024 e conta a história de um avião que caiu, em 1972, na Cordilheira dos Andes.

Seus sobreviventes, então, passam a fazer de tudo para sobreviver, inclusive, alimentar-se dos corpos das demais vítimas diante da ausência de mantimentos e socorro. A trama leva a um constante questionamento sobre o que acontece quando o mundo te abandona e a morte é algo iminente.

A direção é de J.A. Bayona.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

3 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

3 horas atrás
  • cinema

Oscar troca a TV tradicional e passa a ser exibido no YouTube a partir de 2029

Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…

7 horas atrás
  • música

Rosalía, Bad Bunny, Lady Gaga e mais: Papelpop elege os melhores discos internacionais do ano

No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…

8 horas atrás
  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

8 horas atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

10 horas atrás