Sinéad O’Connor morreu de causas naturais, conforme revelou um laudo médico apresentado ao tribunal do bairro londrino de Southwark. A informação, divulgada nesta terça-feira (9), é da BBC, que também confirmou o encerramento das investigações sobre seu falecimento.
A cantora morreu em julho de 2023, em Londres, para onde havia se mudado recentemente. Nascida em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, ela tinha decidido fazer uma pausa na carreira depois de perder um filho de forma trágica, no fim de 2022. Shane O’Connor, fruto de seu relacionamento com o também cantor Donal Lunny, tinha 17 anos e foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda.
A popstar ficou conhecida, internacionalmente, por uma gravação que fez do clássico “Nothing Compares 2 U”, de Prince, em 1990. A faixa se tornou o single número #1 do mundo naquele ano, de acordo com a Billboard, e o disco “I Do Not Want What I Haven’t Got” é considerado um marco.
Antes disso, entretanto, já tinha sido aclamada pela crítica por seu álbum de estreia, o potente “Lion and the Cobra”, lançado três anos antes.
Com dez álbuns gravados, sua carreira enfrentou boicotes, sobretudo a partir da exibição de um episódio do programa Saturday Night Live em que rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II. O ano era 1993 e ela decidiu cantar acapella uma versão de “War”, clássico de Bob Marley. Ao fim, disse em protesto: “Lute contra o real inimigo”.
Após sua morte, foram várias as homenagens feitas, ressaltando seu legado para o pop.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment