Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Morre aos 78 anos a atriz Jandira Martini, a Zoraide de “O Clone”

Morreu nesta terça-feira (30) a atriz Jandira Martini. Ela tinha 78 anos e, segundo o jornal O Globo, tratava um câncer de pulmão. A informação foi primeiro confirmada pelo também ator Marcos Caruso, um de seus melhores amigos.

“[Eu e Jandira] rimos das mesmas coisas, isso é o mais importante. Temos a mesma atitude política em relação à vida. Isso mantém uma amizade. Temos atritos, mas o legal é não evitar as arestas e saber administrá-las. Até hoje acham que a gente é um casal, mas a Jandira é minha amiga”, afirmou o ator, 11 anos antes, em entrevista à revista Quem.

Nascida em Santos, no litoral paulista, Martini estreou na TV em 1966 e era formada em Letras pela Universidade Católica de Santos. Mais tarde, ela decidiu se matricular no curso de interpretação teatral da Escola de Arte Dramática da capital.

Apesar de também ter brilhado no teatro, foi na TV onde ocorreu sua maior consagração. Atuou em novelas como “Sassaricando” (1987), “Ana Raio e Zé Trovão” (1990), “Éramos Seis” (2019) e “Os Maias” (2001), além de interpretar a empregada Zoraide, em “O Clone” (2001), e a turca Farid, em “Salve Jorge” (2012), dois de seus trabalhos mais famosos.

Atualmente, Martini voltou às telas com a reprise de “América” (2005), trama em que interpreta Odaléia, mãe da protagonista Sol (Deborah Secco).

O trabalho mais recente da atriz foi no longa “Uma Pitada de Sorte”, que chegou às telas em 2022. A produção é estrelada por Fabiana Karla.

voltando pra home