cinema

Tensão e tesão no verão: veja cinco filmes da MUBI no mesmo estilo de “How to Have Sex”

Ai que calor, ai que verão! Estamos aqui em clima de férias, virada de ano, e a gente sabe que nesta época todo mundo acaba aproveitando aquelas horinhas livres em casa para ficar em dia com a listinha de filmes. É para isso que estamos aqui!

Trouxemos aqui algumas indicações para você que quer entrar no clima da estação, mas também gosta daquela história cheia de climão e tensão.

Todos os filmes aqui estão disponíveis na MUBI, que estreou nesta última sexta “How To Have Sex”. A nossa primeira indicação que é perfeita para a vibe deste especial.

O melhor de tudo: tá facinho de conferir. Acessando www.mubi.com/papelpop, você ganha 30 dias grátis! Agora, vem conhecer nossas sugestões:

How to Have Sex

Três grandes amigas resolvem fazer uma viagem para a Grécia festar muito como rito de passagem. Quando uma delas, Tara, revela que é virgem, as colegas a motivam a ter a primeira vez durante a viagem. Porém, a experiência foi traumática e isso muda todo o rumo do passeio.

O filme estreou no festival de Cannes e é a estreia de Molly Manning Walker na direção de um longa e chamou atenção por ser um filme de amadurecimento duro e realista com diversas questões sobre consentimento, assédio sexual e cobranças da adolescência.

Assista na MUBI

Aftersun

Um dos queridinhos da temporada de premiações deste ano! Paul Mescal interpreta um pai que decide levar a filha de 11 anos (Frankie Corio) para uma viagem à Turquia durante as férias de verão.

O tempo divertido que passaram juntos revive uma relação familiar otimista, já que a garota mora com a mãe. Porém, também começamos a perceber nos pequenos detalhes que cada um vive um drama que é revisitado ao relembrar as memórias dessa viagem décadas depois.

Assista na MUBI

Rotting in the Sun

Sebastián é um cineasta que está vivendo o fundo do poço com uma depressão profunda. Para tentar agitar a vida, ele resolve ir a uma praia de nudismo no México e lá conhece o influenciador Jordan Firstman.

O que era para ser um dia de calor com muita sacanagem na praia acaba virando uma conversa de negócios e Jordan acaba convencendo Sebástian a começar um projeto juntos.

Porém, o cineasta desaparece misteriosamente por motivos chocantes e acompanhamos o influenciador e colegas de Sebastián tentando entender o que aconteceu. Um filme sexual e veranesco mas também com ótimas pitadas de humor e uma leve crítica ao nosso comportamento na internet.

Assista na MUBI

Friends and Strangers

E se num verão entediante você decidisse acampar com alguém que acabou de conhecer? O contexto de dividir uma barraca com alguém que não tem intimidade pode gerar vários climões e é isso que acontece com Ray e Alice, dois australianos millenials de classe média.

Os cenários belíssimos do filme viram palco de vários diálogos estranhos, um clima romântico duvidoso e vários momentos de choque cultural. É um daqueles para assistir contemplando!

Assista na MUBI

Unrelated

Estrelando Tom Hiddleston e Kathryn Worth, este filme de 2007 se passa na durante as férias, em Toscana, na Itália. Anna (Kathryn) vive um relacionamento miserável e decide viajar com alguns amigos para relaxar.

Lá, totalmente deslocada, ela começa a se interessar por Oakley (Tom Hiddleston) e vê nele uma chance de encontrar um amor mais interessante na vida. Será que vai sair algo dessa relação? Ou era apenas o calor do verão? É o que ela tenta saber nessa história cheia de tensões sexuais em pequenos diálogos.

Assista na MUBI

Paradise: Love

Olha que história DOIDA! Neste filme, acompanhamos um grupo de mulheres de 50 e poucos anos que fazem uma viagem ao Quênia com o simples propósito de virarem “Sugar Mamas” de homens africanos e satisfazerem suas vontades sexuais. O que?? Meu Deus!

A protagonista, Teresa, é uma mulher casada e frustrada sexualmente que decide topar o turismo sexual. O propósito do filme é justamente ridicularizar o privilégio branco enquanto também toca no assunto de diferença de classe e sexualização de corpos.

Assista na MUBI

***

Conta pra gente o que achou dessas nossas indicações para você matar o tédio neste verão! Lembrando que, se você ainda não é assinante da MUBI, pode pegar 30 dias grátis para assistir isso e muito mais acessando www.mubi.com/papelpop.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Selton Mello promete muita ação, aventura e emoção em “Anaconda”: “Ele tem muitas camadas”

E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…

9 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

10 horas atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

2 dias atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

2 dias atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

2 dias atrás