Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

How to Have Sex: filme estreia na MUBI e tem 95% no Rotten Tomatoes! Leia as reviews e entenda porque é imperdível

Está procurando um filme para ficar impressionado nessa época de fim de ano? Tem novidade incrível chegando na MUBI nesta sexta-feira! “How To Have Sex” é o grande lançamento da semana no catálogo e integra a lista de melhores filmes do ano de muitos veículos aclamados. Como a novidade chega só agora no Brasil, a gente precisa te contar o por quê do longa britânico ter chamado tanta atenção.

“How To Have Sex” conta a história de três amigas – Tara, Em e Skye – que estão com 16 anos e decidem fazer uma viagem juntas em Mália, na Grécia para celebrar um novo ciclo de vida. Tudo é uma grande loucura com muitas festas, bebidas, flertes até que Tara revela que ainda é virgem. As outras duas amigas decidem que a viagem é a melhor ocasião para ela transar pela primeira vez e, nessa missão, algo acontece que muda Tara e todo o resto da viagem. Olha só o trailer para você catar a energia do filme:

O filme conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma avaliação ótima principalmente por ter uma estreante na direção: Molly Manning Walker. Mas, além disso, as atrizes Mia McKenna-Bruce (Tara), Lara Peake (Skye) e Enva Lewis (Em) já são ditas como grandes revelações deste ano no cinema. “A química natural entre as atrizes contribui para o feitiço lançado por Manning Walker e Canniccioni. Você quer que essas amigas sempre se amem, que se protejam, que nunca mudem.” disse o The Hollywood Reporter.

 

Porém, muito além de ser um filme festeiro, “How To Have Sex” levanta discussões sobre sexo consensual e a pressão para perder a virgindade. O que aconteceu na primeira vez de Tara? Não vamos dar spoilers, mas foi algo bastante errado e o tema merece ser discutido principalmente durante a fase da vida que estão as personagens e todo mundo um dia já passou.

“Este filme levanta questões difíceis: sobre a linha entre coerção e consentimento; sobre homens que sabem que seus amigos agem de forma inadequada e não fazem nada; sobre a pressão que os jovens sentem para perder a virgindade” – Empire.

O filme também foi elogiado pela forma em que explora o gênero “coming of age”, sobre a transição da adolescência para a vida adulta, de forma muito honesta e crua: “Este é um filme nada sentimental, sem os clichês da maioridade, e do qual as três protagonistas emergem mais fortes e felizes do que antes” disse o The Guardian. “‘How To Have Sex’ não é o primeiro filme adolescente a examinar essas experiências de agressão sexual e consentimento, mas Walker traz uma honestidade e franqueza brutais que diferenciam o filme” completa o site Mashable.

“Manning Walker é uma condutora sensível da história de Tara, sabendo exatamente quando recuar e quando se aproximar. ‘’How To Have Sex’ é um filme de estreia mais do que promissor.” – Variety

Estreando no Festival de Cannes de 2023, o longa levou prêmio na seção Un Certain Regard, que valoriza produções de cineastas iniciantes que procuram lançar trabalhos ousados e desafiadores. Ou seja, “How to Have Sex” é um filme que precisa estar na sua lista deste verão! Lembrando: ele estará disponível na MUBI a partir desta sexta!

voltando pra home