cinema

Greta Gerwig será presidente do júri do Festival de Cannes em 2024

Esta Barbie é cineasta – e presidente! Em maio de 2024, Greta Gerwig vira a primeiríssima mulher diretora estadunidense a presidir o júri do prestigiado Festival de Cannes.

“Estou surpresa, emocionada e honrada por servir como presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes. Mal posso esperar para ver quais viagens estão reservadas para todos nós”, celebra Gerwig em nota enviada ao site Deadline.

Ela acrescenta: “Eu amo filmes – amo fazê-los, assisti-los e comentá-los. Como cinéfila, Cannes sempre foi o ápice do que pode ser a linguagem universal do cinema… estar em um lugar de vulnerabilidade, em uma sala escura cheia de estranhos, assistindo a um filme novo é meu lugar favorito de estar”.

Para os organizadores do evento francês, a cineasta “é uma escolha óbvia” para assumir o posto de presidente. “Greta Gerwig representa audaciosamente a renovação do cinema mundial”, dizem Iris Knobloch e Thierry Frémaux.

Gerwig é a diretora e roteirista de “Barbie”, live-action da boneca da Mattel que virou o filme de maior bilheteria de 2023. Ela também é a responsável pelos dramas indicados ao Oscar “Adoráveis Mulheres” (2019) e “Lady Bird” (2017).

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

2 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

3 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

3 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

10 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

12 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás