Esta Barbie é cineasta – e presidente! Em maio de 2024, Greta Gerwig vira a primeiríssima mulher diretora estadunidense a presidir o júri do prestigiado Festival de Cannes.
“Estou surpresa, emocionada e honrada por servir como presidente do júri do Festival de Cinema de Cannes. Mal posso esperar para ver quais viagens estão reservadas para todos nós”, celebra Gerwig em nota enviada ao site Deadline.
Ela acrescenta: “Eu amo filmes – amo fazê-los, assisti-los e comentá-los. Como cinéfila, Cannes sempre foi o ápice do que pode ser a linguagem universal do cinema… estar em um lugar de vulnerabilidade, em uma sala escura cheia de estranhos, assistindo a um filme novo é meu lugar favorito de estar”.
Para os organizadores do evento francês, a cineasta “é uma escolha óbvia” para assumir o posto de presidente. “Greta Gerwig representa audaciosamente a renovação do cinema mundial”, dizem Iris Knobloch e Thierry Frémaux.
Gerwig é a diretora e roteirista de “Barbie”, live-action da boneca da Mattel que virou o filme de maior bilheteria de 2023. Ela também é a responsável pelos dramas indicados ao Oscar “Adoráveis Mulheres” (2019) e “Lady Bird” (2017).
Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…
Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…
Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…
Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…
Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…
E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…
Leave a Comment