Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tupac Shakur: biografia autorizada do rapper chega ao Brasil e já está em pré-venda

livros
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Bora ler uma biografia que vai dar o que falar?

Depois do livro de Britney Spears render assunto por milhares de dias e ter revelações bombásticas, um novo grande artista terá suas histórias, memórias e vivências contadas em múltiplas páginas: Tupac Shakur.

O livro “Tupac Shakur: A biografia autorizada” será lançado no dia 20 de novembro no Brasil, pela editora Best-Seller (um selo da editora Record). Após essa data, a obra chegará em todas as livrarias do país.

A autora Staci Robinson teve acesso a materiais inéditos como diários pessoais, cartas e manuscritos que apresentam aos fãs um íntimo retrato do cantor e compositor, morto tragicamente aos 25 anos.

(Foto: Divulgação/Best Seller)

(Foto: Divulgação/Best Seller)

A obra é repleta de imagens dele e da família, com uma impressão de alta qualidade melhorando a experiência do leitor.

A autora, formada em História pela Universidade da California e que conhecia Tupac a partir do seu círculo de amigos do Ensino Médio, é profunda conhecedora da carreira e vida pessoal do rapper.

Nesse livro, ela aborda a relação de amor entre mãe e filho, o sucesso vertiginoso de Tupac, as consequências devastadoras da fama e a mensagem atemporal que Tupac deixou no mundo com sua música, continuando a nos sensibilizar e inspirar hoje.

A obra, autorizada pelo espólio do rapper, é vendida por R$ 89,90, na pré-venda, e tem tradução de Karine Ribeiro.

(Foto: Divulgação/Best Seller)

(Foto: Divulgação/Best Seller)

***

Tupac foi morto a tiros em setembro de 1996, quando tinha apenas 25 anos de idade, em Las Vegas. A morte comoveu o público e repercutiu internacionalmente à época, mas os responsáveis nunca foram devidamente apanhados.

Recentemente, Duane Davis, um suposto membro de uma gangue também conhecido como Keffe D, foi preso e acusado pelo homicídio do lendário rapper. Leia mais aqui.

O curioso é que Keffe D admite em entrevistas e em seu livro de memórias, “Compton Street Legend” (2019), que estava no Cadillac que emparelhou com a BMW de Tupac e iniciou o tiroteio. Ele, no entanto, alega ser apenas uma testemunha.

A carreira de Tupac foi curta, infelizmente, mas icônica. Ele foi e ainda é um dos nomes mais influentes do hip-hop, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.

voltando pra home