Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
famosos

Caso Tupac: homem suspeito de envolvimento no assassinato do rapper é preso nos EUA

Duane Davis, um suposto membro de uma gangue também conhecido como Keffe D, foi preso e acusado pelo homicídio do lendário rapper Tupac Shakur na manhã da última sexta-feira (29), na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com o Deadline, a polícia encontrou novas provas após cumprir um mandado de busca em julho deste ano e um júri indiciou Keffe D por assassinato com arma mortal.

O promotor Marc DiGiacomo se referiu ao suspeito como o comandante do crime, que seria uma vingança contra Tupac, o empresário Suge Knight e a gravadora Death Row Records. O juiz Jerry Wiese, então, ordenou que Keffe D fosse detido sem direito a pagar fiança.

Tupac foi morto a tiros em setembro de 1996, quando tinha apenas 25 anos de idade, em Las Vegas. A morte comoveu o público e repercutiu internacionalmente à época, mas os responsáveis nunca foram devidamente apanhados.

O curioso é que Keffe D admite em entrevistas e em seu livro de memórias, “Compton Street Legend” (2019), que estava no Cadillac que emparelhou com a BMW de Tupac e iniciou o tiroteio. Ele, no entanto, alega ser apenas uma testemunha.

A carreira de Tupac foi curta, infelizmente, mas icônica. Ele foi e ainda é um dos nomes mais influentes do hip-hop, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.

Relembre o icônico “All Eyez On Me”:

voltando pra home