Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
livros

Tupac Shakur: biografia autorizada do rapper chega ao Brasil e já está em pré-venda

Bora ler uma biografia que vai dar o que falar?

Depois do livro de Britney Spears render assunto por milhares de dias e ter revelações bombásticas, um novo grande artista terá suas histórias, memórias e vivências contadas em múltiplas páginas: Tupac Shakur.

O livro “Tupac Shakur: A biografia autorizada” será lançado no dia 20 de novembro no Brasil, pela editora Best-Seller (um selo da editora Record). Após essa data, a obra chegará em todas as livrarias do país.

A autora Staci Robinson teve acesso a materiais inéditos como diários pessoais, cartas e manuscritos que apresentam aos fãs um íntimo retrato do cantor e compositor, morto tragicamente aos 25 anos.

(Foto: Divulgação/Best Seller)

(Foto: Divulgação/Best Seller)

A obra é repleta de imagens dele e da família, com uma impressão de alta qualidade melhorando a experiência do leitor.

A autora, formada em História pela Universidade da California e que conhecia Tupac a partir do seu círculo de amigos do Ensino Médio, é profunda conhecedora da carreira e vida pessoal do rapper.

Nesse livro, ela aborda a relação de amor entre mãe e filho, o sucesso vertiginoso de Tupac, as consequências devastadoras da fama e a mensagem atemporal que Tupac deixou no mundo com sua música, continuando a nos sensibilizar e inspirar hoje.

A obra, autorizada pelo espólio do rapper, é vendida por R$ 89,90, na pré-venda, e tem tradução de Karine Ribeiro.

(Foto: Divulgação/Best Seller)

(Foto: Divulgação/Best Seller)

***

Tupac foi morto a tiros em setembro de 1996, quando tinha apenas 25 anos de idade, em Las Vegas. A morte comoveu o público e repercutiu internacionalmente à época, mas os responsáveis nunca foram devidamente apanhados.

Recentemente, Duane Davis, um suposto membro de uma gangue também conhecido como Keffe D, foi preso e acusado pelo homicídio do lendário rapper. Leia mais aqui.

O curioso é que Keffe D admite em entrevistas e em seu livro de memórias, “Compton Street Legend” (2019), que estava no Cadillac que emparelhou com a BMW de Tupac e iniciou o tiroteio. Ele, no entanto, alega ser apenas uma testemunha.

A carreira de Tupac foi curta, infelizmente, mas icônica. Ele foi e ainda é um dos nomes mais influentes do hip-hop, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.