Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/Dri Spaca (Papelpop)
Fotos: Reprodução/Dri Spaca (Papelpop)
deu no feed

Mãe de jovem que morreu em show de Taylor Swift agradece vaquinha de fãs para translado do corpo

Adriana Benevides, mãe da jovem Ana Clara Benevides, que faleceu na última sexta-feira (20) após show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, agradeceu aos fãs que se juntaram para fazer uma vaquinha.

O objetivo da campanha era arrecadar dinheiro para custear as despesas com o translado do corpo da filha. A família vive no Estado do Mato Grosso do Sul, na cidade de Sonora.

“Ontem a gente iniciou uma vaquinha pedindo ajuda. Graças a Deus hoje de manhã conseguimos o valor que dava para fazer o que a gente queria. Foi muita gente que ajudou. Eu quero que Deus abençoe todos vocês, a família de vocês. Quem for pai e mãe, que abençoe os filhos. Muita gratidão por tudo”, disse. Ela também afirmou que tem recebido muito apoio de amigos da jovem, mas também de mães que perderam seus filhos.

Entre os portais que auxiliaram na campanha estão as páginas @InfoSwiftBrasil, @UpdateSwiftBr e @TaylorSwiftBr, que mobilizam juntas centenas de milhares de fãs. “Hoje eu sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo aqui até às 4h da manhã contando as histórias deles, da minha filha e era só alegria a minha filha”, relatou Adriana.

Tornou-se pública na noite deste domingo (19), durante uma reportagem exibida no “Fantástico”, a informação de que a família não recebeu suporte financeiro para levar de volta para casa o corpo de Ana Clara, que permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Os fãs de Taylor Swift é que se se mobilizaram.

“O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Infelizmente, a gente está arcando com tudo e a minha fila ainda não chegou”, disse a mãe ao “Fantástico”, da TV Globo, em conversa com a repórter Renata Ceribelli.

Poucas horas depois do início da campanha, já na manhã de hoje, o montante já havia sido arrecadado. A Tickets For Fun (T4F), empresa responsável por contratar as apresentações de Swift e atualmente presidida pela família Alterio, lamentou o ocorrido em nota enviada à TV Globo. Sucinto, o comunicado afirmou que estava prestando apoio psicológico aos familiares da jovem fã, mas não mencionou apoio financeiro, mesmo medidas preventivas para as próximas apresentações da cantora a fim de que situações semelhantes ocorram.

A mãe de Ana Clara ainda afirmou que vai prestar contas do dinheiro que a família recebeu em doações.

“Muito obrigada mesmo. Depois eu volto aqui pra fazer a prestação de contas pra vocês falando tudo que a gente fez pra ela. Quero fazer tudo do jeitinho que ela gostava. Deus abençoe vocês. Sintam-se abraçados por mim, obrigada pelas mensagens de carinho que estou recebendo de várias mães que já perderam seus filhos e estão dizendo que sentem a mesma dor”.

Em cada apresentação da atual turnê, a estrela escolhe interpretar duas músicas inéditas, não regulares do setlist.

A segunda faixa surpresa cantada por ela, na noite de domingo (19), foi “Bigger Than the Whole Sky”, do álbum “Midnights” (2022). Rapidamente, os fãs criaram uma teoria de que a cantora escolheu a faixa como homenagem para Ana Clara Benevides. Em nenhum momento da apresentação, Swift mencionou diretamente a tragédia, como ela havia dito em nota que não faria.

Taylor fará uma terceira apresentação na capital carioca nesta segunda (20), e outras três em São Paulo, no fim de semana. A popstar, a sua vez, afirmou em nota, na madrugada do sábado (18), que não se pronunciaria sobre o ocorrido nos palcos.

voltando pra home