cinema

“Grande Sertão”: filme distópico com Caio Blat e Luisa Arraes ganha trailer épico e sangrento

Eita, que vai emocionar! Bora pro cinema?

Mais uma filmão nacional para você anotar na sua agenda: estreou, nesta sexta-feira (27), o trailer de “Grande Sertão”, dirigido por Guel Arraes e protagonizado pela filha Luisa Arraes e o ator Caio Blat.

Com estética e enredo de um tempo distópico, o longa-metragem adapta a obra de Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas” (1956), para o universo urbano.

Os jagunços do sertão nordestino ganham roupagens e vivências diferentes, dentro do contexto de uma comunidade cercada por violência, tráfico e abuso policial.

Além de Caio Blat como Riobaldo e Luisa Arraes como Diadorim, o elenco ganha fôlego com impressionante caracterização de Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), além de Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Luis Miranda (Zé Bebelo), Mariana Nunes (Otacília) e Luellem de Castro (Nhorinhá).

A direção é do renomado cineasta brasileiro Guel Arraes, que fez “O Auto da Compadecida” (2000), “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) e mais. O roteiro é de Guel com Jorge Furtado.

Assista ao trailer, que tem estreia prevista para 2024:

Leia sinopse do longa-metragem:

Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão. 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

Série escrita por Cauã Reymond para TV Globo será inspirada em “The Idol”, diz site

Vai sair do papel a tão esperada estreia de Cauã Reymond como criador de uma…

52 minutos atrás
  • música

Vivi estreia “Banquete”, faixa em que cutuca ex-namorados, como pontapé de EP

A influenciadora digital Vivi se arriscou mais uma vez como cantora e estreou a faixa…

2 horas atrás
  • televisão

“Guerreiros do Sol”: Alice Carvalho fala sobre relação com personagem de Alinne Moraes: “Descoberta”

Com exclusividade ao Papelpop, o Globoplay disponibilizou um trecho de Alice Carvalho falando sobre Otília,…

19 horas atrás
  • cinema

New York Times elege “Ainda Estou Aqui” como um dos melhores filmes do ano

O jornal estadunidense The New York Times listou os melhores longas-metragens que chegaram aos Estados…

20 horas atrás
  • música

João Gomes, Jota.pê e Mestrinho anunciam turnê e novas faixas do projeto “Dominguinho”

“Dominguinho” oficialmente virou turnê! João Gomes, Jota.pê e Mestrinho não só realizaram o primeiro show…

21 horas atrás
  • series

Marjorie Estiano sobre Ângela Diniz, que viverá em minissérie: “Enfrentava homens”

Marjorie Estiano será Ângela Diniz na nova minissérie da HBO, “Ângela Diniz: O Crime da…

21 horas atrás