cinema

Geração Z quer ver menos cenas de sexo na TV, diz estudo

“SEX EDUCATION”, VEJA ISTO!

Um estudo produzido pela Universidade da California (UCLA) mostrou que a maior parte dos jovens pertencentes à chamada geração Z não gosta de cenas envolvendo sexo em suas produções audiovisuais favoritas. A geração Z, só pra refrescar sua memória, compreende pessoas nascidas entre 1997 e 2010.

As informações foram compartilhadas pela revista The Hollywood Reporter nesta quinta-feira (26).

O referido levantamento vem a público, segundo a publicação, após a sociedade norte-americana ter se dedicado a discutir nas redes sociais o excesso de conteúdo sexual em filmes, uma treta motivada pela estreia do longa “Que Horas Eu Te Pego?”, estrelado por Jennifer Lawrence e Andrew Barth Feldman.

Os dados revelam que 51% dos 1500 entrevistados preferem que o conteúdo de filmes e séries seja voltado para relacionamentos platônicos e amizades. Outros 47,5% afirmaram aos pesquisadores que sexo “não é necessário”. Dentro desse percentual, 44% confirmaram ainda que sentem haver “romance em excesso” nas narrativas.

Quando questionados sobre a vida real, 44% dos entrevistados disseram preferir “fazer qualquer outra coisa” do que ir a um encontro. Produções originais, que refletem em sua maioria seu atual momento, também conquistaram predileção quando comparadas com franquias, reboots e remakes. Para 56% elas são mais importantes.

E aí, o que você acha?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

4 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

5 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

5 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

12 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

14 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás