Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
(Foto: Eduardo Martins / AgNews)
livros

Gal Costa terá biografia escrita por jornalista que fez reportagem sobre viúva da cantora

A editora Zahar anunciou que vai lançar, em 2025, uma biografia da cantora Gal Costa. O autor é Thallys Braga, repórter da revista Piauí que se dedicou a narrar, em extensa reportagem, os bastidores dos últimos anos de vida da cantora e a comoção após sua morte, ambas marcadas pela relação com a viúva e empresária Wilma Petrillo.

As informações da nova obra foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (26), pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, a ideia é que o livro seja mais amplo e evidente, de modo que narre a construção da carreira de Gal, a influência que exerceu sobre a música popular brasileira e a personalidade da mulher que existia por trás da persona artística.

Este não é o primeiro livro que se dedica ao legado de Gal. Em 2022, a editora Bei chegou a publicar uma fotobiografia da musa, organizada por Leonardo Lichote na companhia de Omar Salomão e Marcus Preto. O livro tem pesquisas dos jornalistas Renato Vieira e Arlindo Hartz.

Além disso, está em cartaz nos cinemas o longa “Meu Nome é Gal”, que narra a chegada da maior cantora do Brasil ao Rio de Janeiro, em 1965, até sua transformação total no icônico show “Fa-Tal: Gal a Todo Vapor”, um marco contra a repressão exercida pelo regime militar.

O filme tem Sophie Charlotte como estrela central, dando vida a brilhante cantora. Rodrigo Lellis encarna Caetano Veloso em uma caracterização bem fiel.

Gal Costa, uma das maiores vozes da MPB e musa do Tropicalismo, morreu em novembro de 2022 aos 77 anos. A artista foi vítima, segundo a reportagem de Thallys, de um infarto agudo no miocárdio.

voltando pra home