música

Ana Frango Elétrico estreia terceiro álbum da carreira; vem ouvir!

Uma das mais mais da nova geração, Ana Frango Elétrico estreou, nesta sexta-feira (20), o terceiro álbum de estúdio da carreira.

O projeto, intitulado “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua”, veio ao mundo a partir de uma parceria da artista com os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think! Records (Japão).

O single “Insista Em Mim” foi a primeira amostra que a voz de “Mulher, Homem, Bicho” já havia dado como pitaco do novo trabalho.

O disco evidencia o amadurecimento técnico e estético da jovem cantora carioca. Aos 25 anos de idade, Ana dirige, canta, compõe, toca e assina a produção musical do álbum.

No entanto, ela não está só: Dora Morelenbaum, parte do Bala Desejo, fez as cordas do álbum; e os metais ficaram nas mãos de Marlon Sette, que retomam uma marca registrada com baladas azedas, lirismo noir e timbres nostálgicos com processamentos futuristas.

Ainda, o baixo potente e suingado de Alberto Continentino e a bateria precisa de Sérgio Machado, que abrem com pé na porta o álbum na balada pop “Electric Fish”.

“Comecei esse álbum em 2021 com intuito de demonstrar sonoramente entendimentos e sentimentos sobre um amor não-binário, de me expor subjetivamente. O sentimento foi o motor, mas este é um álbum sobre produção musical: baterias setentistas com processamentos oitentistas; diferentes referências de décadas com diferentes processamentos. Testar os limites dos sons orgânicos, voltar atrás/ir além! Vinha me perguntando: o que é a produção musical? Concluí recentemente que é esculpir o ar. Acho que a pesquisa fica aberta para interpretações. (E quem é contemporâneo a mim sabe do bálsamo de influências múltiplas e infinitas que vivemos no tempo do algoritmo) Então, mesmo que não encontrem as minhas próprias referências, irão encontrar as suas. Talvez esse seja o maior objetivo” — Ana Frango Elétrico.

Ouça abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Deezer celebra 3º ano no Todo Mundo no Rio com dança do ventre e DJ exclusivo

A Deezer marcou presença pelo terceiro ano consecutivo como player oficial do evento "Todo Mundo…

47 minutos atrás
  • cinema

“A Odisseia”: épico mitológico de Christopher Nolan ganha novo trailer com elenco A-list

Mais um filmão, Christopher Nolan? Estrelado apenas por A-lists e inteiramente filmado com câmeras IMAX,…

53 minutos atrás
  • famosos

Shakira e Maria Bethânia trocam áudios após cantarem juntas em Copacabana

"Oi, Maria. É a Shakira aqui." Maria Bethânia compartilhou nas redes sociais, na última segunda-feira…

1 hora atrás
  • música

Sabrina Carpenter e Stevie Nicks cantam clássico do Fleetwood Mac no MET Gala 2026

Viciada em colaborar com lendas da música, Sabrina Carpenter subiu ao palco do MET Gala…

1 hora atrás
  • música

Shakira tem aumento de mais de 200% em streams no Spotify e Deezer pós Copacabana

O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…

20 horas atrás
  • famosos

Britney Spears se declara culpada em caso de direção sob efeito de substâncias

A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…

21 horas atrás