Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Hick Duarte/Divulgação)
(Foto: Hick Duarte/Divulgação)
música

Ana Frango Elétrico estreia terceiro álbum da carreira; vem ouvir!

Uma das mais mais da nova geração, Ana Frango Elétrico estreou, nesta sexta-feira (20), o terceiro álbum de estúdio da carreira.

O projeto, intitulado “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua”, veio ao mundo a partir de uma parceria da artista com os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think! Records (Japão).

O single “Insista Em Mim” foi a primeira amostra que a voz de “Mulher, Homem, Bicho” já havia dado como pitaco do novo trabalho.

O disco evidencia o amadurecimento técnico e estético da jovem cantora carioca. Aos 25 anos de idade, Ana dirige, canta, compõe, toca e assina a produção musical do álbum.

No entanto, ela não está só: Dora Morelenbaum, parte do Bala Desejo, fez as cordas do álbum; e os metais ficaram nas mãos de Marlon Sette, que retomam uma marca registrada com baladas azedas, lirismo noir e timbres nostálgicos com processamentos futuristas.

Ainda, o baixo potente e suingado de Alberto Continentino e a bateria precisa de Sérgio Machado, que abrem com pé na porta o álbum na balada pop “Electric Fish”.

“Comecei esse álbum em 2021 com intuito de demonstrar sonoramente entendimentos e sentimentos sobre um amor não-binário, de me expor subjetivamente. O sentimento foi o motor, mas este é um álbum sobre produção musical: baterias setentistas com processamentos oitentistas; diferentes referências de décadas com diferentes processamentos. Testar os limites dos sons orgânicos, voltar atrás/ir além! Vinha me perguntando: o que é a produção musical? Concluí recentemente que é esculpir o ar. Acho que a pesquisa fica aberta para interpretações. (E quem é contemporâneo a mim sabe do bálsamo de influências múltiplas e infinitas que vivemos no tempo do algoritmo) Então, mesmo que não encontrem as minhas próprias referências, irão encontrar as suas. Talvez esse seja o maior objetivo” — Ana Frango Elétrico.

Ouça abaixo:

voltando pra home