Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/PMB
Foto: Divulgação/PMB
música

Tim Maia será homenageado no Prêmio da Música Brasileira, em 2024

O cantor Tim Maia, rei da soul music e uma das maiores vozes da história da MPB, será reverenciado na próxima edição do Prêmio da Música Brasileira. A 31ª edição da cerimônia acontece em maio de 2024.

Maia, vale lembrar, venceu 13x o PMB entre os anos de 1989 e 1998. Embora o time de atrações ainda não tenha sido revelado, é de praxe que o grande show traga artistas de diferentes gerações e vertentes a fim de realizar releituras de seus grandes sucessos.

Em ocasiões anteriores, outros nomes de igual impacto foram homenageados, entre os quais se incluem Dorival Caymmi, Maysa, Rita Lee, Milton Nascimento, Elis Regina, Clara Nunes, Tom Jobim, Ney Matogrosso e, mais recentemente, em 2023, Alcione.

Morto em 1998, aos 55 anos, Tim Maia completaria em 2023 exatos 81 anos de vida. Entre os hits da carreira estão faixas como “Gostava Tanto de Você”, “O Descobridor dos Sete Mares”, “Não Quero Dinheiro”, Chocolate”, Vale Tudo” e “Sossego”.

Todos eles, é claro, você pode ouvir no seu tocador de música favorito.

Para a próxima edição, o PMB também prevê ações inéditas, entre elas uma jornada por estados que compõem as cinco regiões do país (Pará, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro), onde serão visitados artistas inscritos no ano passado, além da produção de uma série em cinco temporadas, a PMB Docs. Todo o conteúdo será disponibilizado, posteriormente, em uma plataforma própria, online. Também devem ser gravados seis programas “PMB por acaso”, na Bahia, no Rio e em São Paulo.

Criado em 1987, o Prêmio da Música Brasileira é considerado uma imponente referência para a cultura nacional e é sinônimo de prestígio para artistas da cena. Desde 2023, o conselho passou a ser formado por nomes como Antônio Carlos Miguel, Arnaldo Antunes, Djavan, Gilberto Gil, João Bosco, Karol Conká, Ney Matogrosso, Vanderléa, Yamandú Costa e José Maurício Machline.

voltando pra home