cinema

“The Boy and the Heron”: filme do Studio Ghibli com Hayao Miyazaki ganha teaser

O primeiríssimo teaser de “The Boy and the Heron”, filme inédito do Studio Ghibli com Hayao Miyazaki, está no ar! A prévia revela os visuais incríveis, dignos do cineasta japonês vencedor do Oscar, e a premissa um tanto dramática.

A trama foca em Mahito, um menino que perde a mãe e se aventura em um mundo de vivos e mortos. É ali que “a morte encontra um fim e a vida encontra um novo começo”.

Assista:

Vale lembrar que Miyazaki fundou o Studio Ghibli ao lado do cineasta Isao Takahata e do produtor Toshio Suzuki ainda em 1985. De lá para cá, dirigiu animações bem aclamadas como “Ponyo” (2008), “A Viagem de Chihiro” (2001), “Meu Amigo Totoro” (1988) e “O Serviço de Entregas da Kiki” (1989).

Ele se aposentou depois de “Vidas ao Vento” (2013). Foi apenas em novembro de 2021 que ele anunciou uma pausa em sua aposentadoria para conduzir “The Boy and The Heron”, que pode ser o último projeto de sua carreira de prestígio.

O suposto derradeiro longa-metragem de Miyazaki já estreou no Japão e ganha o Ocidente em breve. O Festival de Toronto exibe a produção ainda neste mês de setembro; poucos meses depois, em 8 de dezembro deste ano, o lançamento oficial acontece nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

2 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

2 horas atrás
  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

4 horas atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

4 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

4 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

5 horas atrás