Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
cinema

“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, é o escolhido do Brasil para disputar vaga no Oscar 2024

A ABCAA (Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais) anunciou, nesta terça-feira (12), que o filme “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.

O longa traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.

Confira o trailer:

A produção disputou a vaga com outros 28 longas-metragens, inscritos e habilitados e, na semana passada, passou para o segundo turno com cinco títulos: “Estranho Caminho”, de Guto Parente, “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli.

“Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido”, afirmou Ilda Santiago, presidente da Comissão de Seleção.

“Retratos Fantasmas” é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional da Vitrine Filmes, e distribuição portuguesa da Nitrato Filmes.

Lembrando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a realização do 96º Oscar. A cerimônia acontece em 10 de março de 2024, no Dolby Theatre, nos Estados Unidos.

A lista de indicados às estatuetas douradas do novo ano deve ser divulgada cerca de dois meses antes. A votação para definir os vencedores, então, começa em 22 de fevereiro e acaba no dia 27 do mesmo mês.

voltando pra home