Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Marina Sena acusa gravadora Sony Music após não ser indicada ao Grammy Latino 2023: “Triste”

Marina Sena usou as redes sociais, nesta terça-feira (19), para acusar a Sony Music de um suposto erro, após não figurar entre os artistas indicados ao Grammy Latino 2023.

A cantora mineira escreveu no X (antigo Twitter) que o álbum “Vício Inerente“, segundo da carreira e lançado em abril deste ano, não foi submetido nem para votação prévia por um problemas na inscrição.

Segundo ela, a gravadora, da qual Marina faz parte desde o início deste ano, falhou em um algum processo que não é possível identificar.

A voz de “Que Tal” chegou a citar a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. É possível deduzir, então, que a cantora imaginava ser indicada para este prêmio especificamente.

Leia íntegra:

“Ei, gente, o motivo de eu não estar indicada especificamente na categoria “álbum pop contemporâneo em língua portuguesa” não é pelo simples fato de não ter sido votada, mas sim pelo fato do meu disco não ter tido a chance nem de ter passado pela votação. O que eu esperava é que estivesse tudo certo na minha inscrição, mas algum erro aconteceu no trajeto entre a minha gravadora e o Latin Grammy e meu disco por esse motivo não estava apto a votação. Não sabemos onde está o erro. Mas é isso. ‘Vício Inerente’ não teve nem a chance de perder. Triste, mas seguimos a vida.”

O Papelpop procurou a assessoria de imprensa da Sony Music para ter um posicionamento oficial, diante do pronunciamento público de Marina. Até o momento do fechamento desta reportagem, nada foi enviado. O espaço segue aberto.

Nesta terça-feira (19), a Academia Latina de Gravação liberou, nesta terça-feira (19), a lista completa com os indicados ao Grammy Latino 2023, que premia os melhores do ano no dia 16 de novembro, na Espanha.

Entre as mais de 50 categorias, existem um grupo de nomeações para músicas, cantores e produtores de Língua Portuguesa. Iza, Rachel Reis, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, Maria Rita, Djavan, João Gomes, Gaby Amarantos, Marília Mendonça e mais estão entre os indicados. Veja lista completa aqui.

Recentemente, Marina Sena tomou conta das redes sociais por conta do show que fez na primeira edição do festival The Town, que rolou em São Paulo. Na ocasião, a cantora homenageou Gal Costa (1945-2022) com um show de um pouco mais de 1 hora de duração passeando pelos sucessos e personalidades da musa da Tropicália.

A apresentação dividiu opiniões na internet, e a cantora chegou a se pronunciar no Twitter, rebatendo críticas e afirmou não ter a pretensão de “ser a nova Gal Costa”. Veja mais aqui.

Sena alcançou o estrelado ao estrear o primeiro disco solo, o aclamado “De Primeira” (2021), que flerta com ritmos e composições comuns aos grandes artistas da MPB, sem deixar de ser um álbum de pop.

Grandes hits como “Por Supuesto”, “Voltei Pra Mim”, “Atemporal” são anteriores às cosmopolitas faixas de “Vício Inerente”. Ambos os projetos foram feitos ao lado do ex-namorado e produtor musical da artista, Iuri Rio Branco.

Ouça:

voltando pra home