Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Marina Sena rebate críticas após show no The Town: “Não quero ser a nova Gal”

música
Marina Sena canta hits de Gal Costa em show lindo e arrebatador - Foto: Victor Chapetta/AgNews
Foto: Victor Chapetta/AgNews

A cantora Marina Sena usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (11) para rebater críticas feitas à apresentação que realizou no domingo, dia 10, no festival The Town. Deixando de lado a turnê “Vício Inerente”, que tem lotado casas de show Brasil agora, a estrela mineira prestou uma homenagem à musa Gal Costa (1945-2022), revisitando grandes hits.

O show dividiu opiniões. Na mesma proporção em que recebeu elogios, sobretudo pela performance vocal e a afinação empregadas, o espetáculo foi alvo de comentários que menosprezavam a homenagem. Foi então que Marina, que habla mesmo, decidiu se pronunciar a respeito do ocorrido.

“Vocês juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de Taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim?”, disse. “Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui a não ser minha própria coragem, dedicação, autenticidade e talento. Vocês que se mordam”.

Em seguida, ela prosseguiu falando sobre a importância de Gal em sua trajetória – algo que também foi questionado, para além do fato de que as redes sociais foram inundadas em comparações.

“Para o resto da minha vida, por onde eu for, eu vou levar o nome de Gal. Não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou a mim e a tantas pessoas sentir. Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”.

Perdeu? Você pode reler a análise que fizemos do show clicando aqui. Gal Costa e Marina Sena, aliás, dividiram o estúdio naquela que seria a última gravação da artista antes de falecer, em novembro de 2022, vítima de complicações de um câncer. Você pode escutar “Para Lennon e McCartney” na voz de ambas no seu tocador de música favorito.

voltando pra home