Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Kate Winslet fala sobre pressão estética no início da carreira: “Tive que ser corajosa”

A atriz Kate Winslet, uma das maiores de sua geração no cinema, afirmou ter sido vítima de uma baita pressão estética no início da carreira. Aos 47 anos, ela afirmou que precisou segurar a onda para não dar ouvidos ao que diziam ao seu redor.

“Diziam a todo tempo que eu estava na forma errada”, contou, em entrevista à revista Vogue, de quem será capa em outubro. “Tive que ter muita coragem para deixar meu corpo em sua versão mais suave e não me esconder disso”.

Em 2021, a atriz estrelou uma das séries de maior sucesso da HBO, “Mare of Easttown”. Na trama, ela interpreta Mare Sheehan, responsável por desvendar os mistérios que rondam o crime central da minissérie, enquanto enfrenta uma crise seríssima no âmbito da vida particular.

A atriz chegou a afirmar que ficou surpresa com a recepção do público em relação à aparência da própria personagem – o que simboliza um avanço em pautas como o corpo livre e o próprio ageismo.

“As pessoas ficaram extasiadas com a forma como fizemos Mare parecer acabada”, disse Winslet à Entertainment Weekly.

“Isso foi muito importante para nós criativamente. Queríamos mantê-la real e éramos rígidos quanto a isso […], havia algo sobre a aparência de Mare que parecia tornar as pessoas, de certa forma, contempladas. Isso foi muito, muito surpreendente. Não pensei que as pessoas seriam tão receptivas e sou grata por sermos capazes de fazer isso”.

 

voltando pra home