música

Jão anuncia álbum inédito inspirado no elemento fogo, que responderá questão aberta em “Pirata”

Por André Luiz Freitas

Jão anunciou, na noite desta terça-feira (8), por meio de uma carta aberta aos fãs o projeto “SUPER”, quarto álbum de estúdio do cantor do interior de São Paulo que virou um fenômeno da música pop nacional.

Segundo o próprio, o disco chega para finalizar uma série de quatro LPs — contando com “Lobos, “Anti-Herói” e “Pirata” —, e finalizando o ciclo dos 20 anos do artista.

Mantendo a tradição, o artista falou sobre o processo de criação e sentimentos expostos nesse disco, como “a explosão da qual se tornou. Mas dessa vez, sem um pedido de desculpas”.

A última parte, aqui, diz respeito aos álbuns anteriores da carreira, dando a entender que “SUPER” terá um enredo com uma nova perspectiva — provavelmente mais madura — sobre a forma como enxerga o amor.

A carta de Jão conta, ainda, que o álbum responderá uma pergunta aberta em “Pirata”, disco anterior, de 2021.

Ele cita a quinta faixa, “Acontece”. Nesta música, a frase “O que o amor vira quando chega o fim?” é repetida múltiplas vezes.

Durante a conversa com os fãs, o cantor confirmou, também, a teoria de que, seus álbuns anteriores, eram inspirados nos quatro elementos — fogo, terra, água e ar.

Assim, é possível compreender que ‘LOBOS’, o elemento terra; ‘ANTI-HERÓI’, guiado pelo elemento ar; e ‘PIRATA’, inspirado no elemento água. Desta forma, ‘SUPER’ abordará o elemento fogo.

Antes do fim da carta, Jão clama aos fãs para irem o assistir ao vivo, pois ele afirma que o projeto foi pensado para ser “gritado”.

“[…] Apesar de vivermos na era digital e dos streamings, eu vou pedir licença. Esse é um álbum finamente pensado para ser gritado ao vivo, nos maiores palcos do país. Juntos.”, explica.

Dá uma olhada na carta completa:

Embora tenha confirmado que o novo álbum está finalizado, o artista ainda não divulgou a data de lançamento do álbum. A expectativa é para ser lançado antes da sua apresentação no festival The Town, que acontece em São Paulo, no dia 10 de setembro.

Entretanto, o cantor tem data para retornar aos palcos. Sua próxima turnê nacional, anunciada no mês passado, em parceria com a empresa 30e, receberá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, além de passar por pelo menos 15 cidades brasileiras em estádios e arenas.

Até o momento, a rota dos shows está confirmada em São Paulo, no Allianz Parque; no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; e em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Sua última turnê, a “Pirata”, mostrou o alcance do cantor. Os shows tiveram um faturamento de mais de R$ 30 milhões e foram mais de 250 mil pagantes até meados de outubro de 2022, como afirmou a assessoria do artista.

Ouça “Pirata”, de 2021:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

8 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

9 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

11 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

12 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

12 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

12 horas atrás