Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Jão anuncia álbum inédito inspirado no elemento fogo, que responderá questão aberta em “Pirata”

música
(Foto: Andy Santana/Ag News)
(Foto: Andy Santana/Ag News)

Por André Luiz Freitas

Jão anunciou, na noite desta terça-feira (8), por meio de uma carta aberta aos fãs o projeto “SUPER”, quarto álbum de estúdio do cantor do interior de São Paulo que virou um fenômeno da música pop nacional.

Segundo o próprio, o disco chega para finalizar uma série de quatro LPs — contando com “Lobos, “Anti-Herói” e “Pirata” —, e finalizando o ciclo dos 20 anos do artista.

Mantendo a tradição, o artista falou sobre o processo de criação e sentimentos expostos nesse disco, como “a explosão da qual se tornou. Mas dessa vez, sem um pedido de desculpas”.

A última parte, aqui, diz respeito aos álbuns anteriores da carreira, dando a entender que “SUPER” terá um enredo com uma nova perspectiva — provavelmente mais madura — sobre a forma como enxerga o amor.

A carta de Jão conta, ainda, que o álbum responderá uma pergunta aberta em “Pirata”, disco anterior, de 2021.

Ele cita a quinta faixa, “Acontece”. Nesta música, a frase “O que o amor vira quando chega o fim?” é repetida múltiplas vezes.

Durante a conversa com os fãs, o cantor confirmou, também, a teoria de que, seus álbuns anteriores, eram inspirados nos quatro elementos — fogo, terra, água e ar.

Assim, é possível compreender que ‘LOBOS’, o elemento terra; ‘ANTI-HERÓI’, guiado pelo elemento ar; e ‘PIRATA’, inspirado no elemento água. Desta forma, ‘SUPER’ abordará o elemento fogo.

Antes do fim da carta, Jão clama aos fãs para irem o assistir ao vivo, pois ele afirma que o projeto foi pensado para ser “gritado”.

“[…] Apesar de vivermos na era digital e dos streamings, eu vou pedir licença. Esse é um álbum finamente pensado para ser gritado ao vivo, nos maiores palcos do país. Juntos.”, explica.

Dá uma olhada na carta completa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jão (@jao)

Embora tenha confirmado que o novo álbum está finalizado, o artista ainda não divulgou a data de lançamento do álbum. A expectativa é para ser lançado antes da sua apresentação no festival The Town, que acontece em São Paulo, no dia 10 de setembro.

Entretanto, o cantor tem data para retornar aos palcos. Sua próxima turnê nacional, anunciada no mês passado, em parceria com a empresa 30e, receberá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, além de passar por pelo menos 15 cidades brasileiras em estádios e arenas.

Até o momento, a rota dos shows está confirmada em São Paulo, no Allianz Parque; no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; e em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Sua última turnê, a “Pirata”, mostrou o alcance do cantor. Os shows tiveram um faturamento de mais de R$ 30 milhões e foram mais de 250 mil pagantes até meados de outubro de 2022, como afirmou a assessoria do artista.

Ouça “Pirata”, de 2021:

voltando pra home