cinema

Estreia de “Duna: Parte 2” é adiada para 2024; entenda o motivo

Duna: Parte 2“, sequência do épico filme de 2021, teve a sua estreia adiada pela segunda vez. As informações são da Variety, divulgadas nesta quinta-feira (24).

A Warner Bros. anunciou que o lançamento do filme foi alterado para 14 de março de 2024. O lançamento da sequência estava previsto para o dia 2 de novembro deste ano.

No entanto, a mudança não é inesperada: fontes revelaram à revista, no mês passado, que a companhia considerava adiar o lançamento devido às interrupções causadas pela greve dos roteiristas e atores.

Pelas regras definidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, como conceder entrevistas ou ir a pré-estreias.

Isso, então, de certa forma pode afetar os resultados de bilheteria das produções. Não se sabe e não se tem uma previsão de quando a greve acabará, podendo, então, se estender até o fim deste ano.

As principais reivindicações da greve é a para uma melhor condição de trabalho e de pagamentos para a classe trabalhista. Atualmente, o sindicato tem mais de 160 mil pessoas afiliadas, que moram em Los Angeles, em sua grande maioria.

Fora isso, um grande pauta é a regulamentação do uso de inteligência artificial para a inserção, principalmente, de figurantes nas cenas. Alguns alegam que foram escaneados para uso posterior, e não se tem padronização de pagamentos quando isso acontece.

***

“Duna: Parte 2” é a continuação da adaptação sci-fi de 2021 e do best-seller “Duna”, de Frank Herbert, escrito ao lado de Villeneuve e Jon Spaihtstem.

A história acompanha a jornada de Paul Atreides. Destinado a um futuro grandioso e envolto em mistério, ele viaja para o planeta mais perigoso do universo para tentar salvar seu povo.

O longa conta com o retorno de Timothée Chalamet (“Wonka”) e Zendaya (“Euphoria”). Além deles, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin também retornam ao elenco.

Enquanto isso, as adições recentes incluem Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

BOMBA! Após defender legado de P. Diddy, Usher faz anúncio de nova turnê com Chris Brown

Usher e Chris Brown fizeram uma revelação bombástica nesta sexta-feira (10): a dupla vai sair…

51 minutos atrás
  • cinema

“007”: Louis Partridge, ex de Olivia Rodrigo, pode viver 1º James Bond twink da franquia

007 twink já é realidade! Segundo a Variety, em matéria publicada nesta sexta-feira (10), o…

55 minutos atrás
  • música

Kehlani convoca Missy Elliott para dividir vocais na deliciosa “Back and Forth”

Kehlani, voz quente do R&B e vencedora de dois prêmios Grammy, estreou,  nesta sexta-feira (10),…

2 horas atrás
  • música

Teddy Swims, que toca no Coachella 2026, estreia nova era: ouça “Mr. Know It All”

Teddy Swims dá início a uma nova era com o lançamento de “Mr. Know It…

2 horas atrás
  • música

Rumor: Sabrina Carpenter pode “prender” Madonna no Coachella 2026

De acordo com a conta Deuxmoi, conhecida por furos e fofocas do mundo das celebridades…

4 horas atrás
  • series

Letícia Rodrigues, que vive Sandrão em “Tremembé”, não estará em nova temporada

Letícia Rodrigues revelou para a Coluna Play, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (10), que…

5 horas atrás