Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Paulo Belote / Globo)
(Paulo Belote / Globo)
televisão

“BBB 24” terá sistema misto de votação e duas fases; entenda

Um dia após jornalistas especularem um novo modelo de votação para o “BBB 24“, a TV Globo — emissora responsável pelo programa — se pronunciou, por meio de assessoria de imprensa — acerca de novidades iniciais para a próxima temporada.

A nova edição terá um sistema misto de votação

O jogo, previsto para começar em janeiro de 2024, terá um sistema misto de votação. O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow (site oficial da emissora carioca).

A primeira é o “Voto da Torcida” e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser.

A segunda opção de votação é o “Voto Único”, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão.

Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos. Os fã-clubes tendo que se esforçar o dobro, meninas!

Duas fases dentro da casa mais vigiada do Brasil

Outra novidade divulgada pelo canal dos Marinho nesta sexta-feira (25) divide o jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação.

Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que permaneça na casa. O eliminado será o menos votado.

Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual.

O momento de virada de uma fase para a outra não foi divulgada pelo estafe do programa comandado por Boninho, conhecido diretor do reality show.

***

Um dos programas de maior sucesso da TV brasileira, o “BBB” chega em 2024 a sua 24ª edição. Neste ano, a vencedora foi a médica Amanda. Ela também levou para casa o maior prêmio já oferecido em todas as edições do reality, um montante que somou quase R$ 3 milhões.

O paredão que mais recebeu votos na história do programa criado na Holanda, em 1999, foi o disputado por Manu Gavassi e Mari González, em 2020. No total, foram mais de 1,53 bilhão de votos.

O “BBB 24​” está previsto para estrear em 23 de janeiro do próximo ano com apresentação de Tadeu Schimidt, como esperado. ​​​Boninho, diretor do programa, negou que terão ex-realities entre os participantes. Leia mais aqui.

voltando pra home