Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Titãs: integrantes se reúnem para cantar e contar histórias no “Som Brasil”

música
Foto: Bob Paulino/TV Globo
Foto: Bob Paulino/TV Globo

ROCK, BEBÊ!

O “Som Brasil” recebe em sua próxima edição o jornalista Pedro Bial para uma conversa franca com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Chales Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, os Titãs. Além de revisitar histórias que marcaram sua trajetória como uma das bandas mais icônicas do Brasil, eles devem mostrar também imagens inéditas do show comemorativo de 40 anos que tem colocado na estrada.

Produzido pela equipe do “Conversa Com Bial”, o especial vai ao ar já nesta quarta-feira (19), após “Terra e Paixão”. Quer um spoiler? A conversa deve perpassar desde os anos de formação, quando todos eram adolescentes, até os primeiros discos e sua convivência. Entre os momentos históricos relembrados estará o show realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo, em 1991. As parcerias com Rita Lee e a produção de Liminha no disco “Cabeça Dinossauro” entram igualmente na pauta.

“Fazíamos músicas o tempo todo, no ônibus, de piada. Algumas feitas na brincadeira foram levadas a sério, e músicas escritas com seriedade acabávamos descartando, e isso era parte da nossa amizade também. Tinha uma coisa viva de criação misturada com convivência”, conta Arnaldo Antunes.

Um trecho da conversa também recorda a memória de Marcelo Fromer, integrante que faleceu após um atropelamento. “O Marcelo colocava a inteligência à frente, ele sabia até onde poderia ir com a guitarra. Ele era um relógio, marcava o tempo das canções”, diz Charles Gavin. A filha do músico, Alice Fromer, é convidada especial do show e aparece cantando ao lado dos amigos do pai.

Não vá esquecer, hein? O “Som Brasil” com os Titãs vai ao ar no próximo dia 19 de julho, na TV Globo.

voltando pra home