Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Rock In Rio obriga festival de cidade do interior de Portugal a mudar de nome

Ninguém está acima dele, mas ele ESTÁ ACIMA DE MUITOS!

Quem tem um legado a zelar precisa estar atento! A empresa responsável pelo Rock In Rio Lisboa acionou a Justiça para notificar o Rock In Rio Febras por uso indevido de marca e concorrência desleal. Isto porque o evento, realizado no concelho de Guimarães, utiliza o mesmo nome do tradicional festival brasileiro, que também ocorre a cada dois anos em terras portuguesas.

A festa costuma ser gratuita e contar com trabalhadores voluntários para acontecer.

“[A Rock World Lisboa, responsável pelo evento] Teve conhecimento do sucesso do ‘Rock in Rio Febras’ de 2022 e da organização da edição de 2023. Ela teme a confusão que a semelhança entre a designação dos dois eventos pode provocar no cidadão incauto”, disseram os organizadores do novo festival, em nota (via Sapo.pt). “Acusam-nos ainda de ‘concorrência desleal’ (não é piada). Desta forma, foi-nos veementemente sugerido que alterássemos o nome do festival, sob pena de sermos alvo de ação legal”.

Questionada, a Rock World Lisboa afirmou considerar considera que o ‘Rock in Rio Febras’ está a utilizar de forma indevida e sem autorização a marca ‘Rock in Rio’, configurando igualmente um ato de concorrência desleal.

Contatado pela agência Lusa, o presidente da Casa do Povo de Briteiros, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que organiza o ‘Rock in Rio Febras’, disse que a intenção nunca foi desafiar o festival luso-brasileiro, sobretudo por se tratar de uma iniciativa organizada por um grupo de jovens da freguesia de S. Salvador de Briteiros.

“Eles não têm qualquer intenção de concorrer com o ‘Rock in Rio’, festival de música realizado no Rio de Janeiro, em Lisboa e em outros pontos do Globo. O local onde decorre esta pequena iniciativa é banhado pelo Rio Febras, que atravessa, aliás, a freguesia”, disse.

Por ora, um novo nome ainda não foi definido. “Vimos anunciar que o festival de Rock que se realiza nas margens do Rio Febras será, de hoje em diante, denominado ‘Rock no Rio Febras’. Ou talvez ‘Rock near (but not ‘in’) Rio Febras’. Quiçá ‘Rock around Rio Febras’. Ainda há alguma indecisão, mas asseguramos o nosso público de que estamos a trabalhar no assunto com a seriedade que o momento exige”, ironizou o texto.

voltando pra home