cinema

“Retratos Fantasmas”: Kleber Mendonça Filho se declara ao cinema em novo trailer

O MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ!

Mais uma vez embalado por Sidney Magal, o cineasta Kleber Mendonça Filho liberou em seu perfil no Instagram um trailer de “Retratos Fantasmas“. O longa chega às telas no dia 24 de agosto trazendo imagens de arquivos pessoais, arquivos de outras pessoas e arquivos públicos do Brasil. Juntas, elas constroem uma narrativa que descortina a beleza e a glória do centro de Recife.

Com a passagem do tempo, conforme diz a sinopse oficial, as ruínas dos cinemas que ali existiam revelarão verdades sobre a vida em sociedade. No trailer da vez, é possível observar conversas do cineasta e o caráter híbrido da obra, que remete a produções de Agnès Varda, Jean-Luc Godard e Martin Scorsese. Vem aí uma grande carta de amor inspiradora!

Um dos mais respeitados realizadores brasileiros, Kleber Mendonça Filho  tem no currículo produções como “O Som Ao Redor” (2013), “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019). A distribuição do novo longa, que estreou primeiro em Cannes, acontece no Brasil pela Vitrine Filmes.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

12 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

13 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

17 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

2 dias atrás
  • música

POWER SNATCH: Hayley Williams anuncia duo com produtor Daniel James e estreia músicas inéditas

VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…

2 dias atrás
  • cinema

Clássico brasileiro está de volta: “Se Eu Fosse Você 3” divulga teaser com Tony Ramos e Glória Pires

A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…

2 dias atrás