música

Mano Brown troca ideia com Gilberto Gil no podcast “Mano a Mano”; vem ouvir!

Ancestralidade, política e música são alguns dos temas discutidos pela dupla Mano Brown e Gilberto Gil em mais um episódio do podcast “Mano a Mano“, liberado nesta quinta-feira (13), exclusivamente no Spotify.

Um dos grandes nomes da música internacional, Gil, que atualmente segue em turnê com a família, afirmou ao amigo e apresentador que tem estado em contato com diferentes referências quando o assunto é a cena musical negra.

“Tenho ouvido todos vocês, os meninos do funk, rap, os improvisadores e os repentistas novos, assim como você, Brown […] Eu também tenho prestado muita atenção nas meninas novas, que adotaram uma suavidade vocal como elemento expressivo”. Sobre as questões atuais de raça no Brasil, Gil comentou que hoje o panorama é positivo, visto que “a capacidade de denúncia tem melhorado no mundo inteiro”.

Nesta nova temporada, o programa de entrevistas comandado pelo cantor, que além de respeitado membro do grupo Racionais MCs é um dos grandes compositores do Brasil, já recebeu nomes como Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP, Craque Neto, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Zezé Motta e Elisa Lucinda, Família Suplicy, Thaíde, Fioti e GR6 e Ronaldo Fenômeno.

Outras personalidades como o presidente Lula, o cantor Emicida, o ator Wagner Moura e a pensadora Angela Davis também já marcaram presença. Ouça agora mesmo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

7 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

8 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

10 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

11 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

11 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

16 horas atrás