Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Mano Brown troca ideia com Gilberto Gil no podcast “Mano a Mano”; vem ouvir!

música
Foto: Jef Delgado
Foto: Jef Delgado

Ancestralidade, política e música são alguns dos temas discutidos pela dupla Mano Brown e Gilberto Gil em mais um episódio do podcast “Mano a Mano“, liberado nesta quinta-feira (13), exclusivamente no Spotify.

Um dos grandes nomes da música internacional, Gil, que atualmente segue em turnê com a família, afirmou ao amigo e apresentador que tem estado em contato com diferentes referências quando o assunto é a cena musical negra.

“Tenho ouvido todos vocês, os meninos do funk, rap, os improvisadores e os repentistas novos, assim como você, Brown […] Eu também tenho prestado muita atenção nas meninas novas, que adotaram uma suavidade vocal como elemento expressivo”. Sobre as questões atuais de raça no Brasil, Gil comentou que hoje o panorama é positivo, visto que “a capacidade de denúncia tem melhorado no mundo inteiro”.

Nesta nova temporada, o programa de entrevistas comandado pelo cantor, que além de respeitado membro do grupo Racionais MCs é um dos grandes compositores do Brasil, já recebeu nomes como Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP, Craque Neto, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Zezé Motta e Elisa Lucinda, Família Suplicy, Thaíde, Fioti e GR6 e Ronaldo Fenômeno.

Outras personalidades como o presidente Lula, o cantor Emicida, o ator Wagner Moura e a pensadora Angela Davis também já marcaram presença. Ouça agora mesmo!

voltando pra home