A MPB está de luto. Morreu nesta segunda-feira (17) o músico João Donato, um dos mais importantes nomes do cancioneiro nacional. Ele tinha 88 anos e estava internado, desde a semana passada, para tratar uma infecção pulmonar.
O clima nas redes sociais foi de instantânea comoção tão logo a notícia foi confirmada pela família. Respeitadíssimo na cena, Donato recebeu homenagens de nomes de diferentes gerações, que reconheceram sua relevância e impacto na criação da canção moderna.
“Sem palavras pra descrever o vazio enorme que sinto”, escreveu Bebel Gilberto, filha do músico João Gilberto e amiga da família Donato. “Grande amigo de minha mãe e meu pai. Uma pessoa que me viu crescer, e sempre com muito carinho cuidou de mim, me mimou e me fez rir com seu jeito gracioso de ser. O arranjo de “bananeira “ que ele fez pro meu disco “tanto tempo “,entrou pra história”.
O também cantor Marcelo D2 foi além: “Um dos seres humanos mais incríveis que conheci nessa passagem, um brasileiro sensacional. João me chamava de Marcelinho e isso enchia meu coração”, disse. Marisa Monte, Gilberto Gil e Djavan foram outros colegas que dedicaram um tempo a lembrar a memória do artista. Abaixo, você confere as principais homenagens feitas.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment