Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
música

Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Marisa Monte e mais lamentam morte de João Donato

A MPB está de luto. Morreu nesta segunda-feira (17) o músico João Donato, um dos mais importantes nomes do cancioneiro nacional. Ele tinha 88 anos e estava internado, desde a semana passada, para tratar uma infecção pulmonar.

O clima nas redes sociais foi de instantânea comoção tão logo a notícia foi confirmada pela família. Respeitadíssimo na cena, Donato recebeu homenagens de nomes de diferentes gerações, que reconheceram sua relevância e impacto na criação da canção moderna.

“Sem palavras pra descrever o vazio enorme que sinto”, escreveu Bebel Gilberto, filha do músico João Gilberto e amiga da família Donato. “Grande amigo de minha mãe e meu pai. Uma pessoa que me viu crescer, e sempre com muito carinho cuidou de mim, me mimou e me fez rir com seu jeito gracioso de ser. O arranjo de “bananeira “ que ele fez pro meu disco “tanto tempo “,entrou pra história”.

O também cantor Marcelo D2 foi além: “Um dos seres humanos mais incríveis que conheci nessa passagem, um brasileiro sensacional. João me chamava de Marcelinho e isso enchia meu coração”, disse. Marisa Monte, Gilberto Gil e Djavan foram outros colegas que dedicaram um tempo a lembrar a memória do artista. Abaixo, você confere as principais homenagens feitas.

Bebel Gilberto

Marisa Monte

Gilberto Gil

Djavan

Marcelo D2

Fernanda Abreu

Gal Costa (espólio)

Letrux

Marcos Valle

Xênia França

Roberta Martinelli

voltando pra home