“Retratos Fantasmas”, quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, ganhou o primeiro trailer oficial nesta quinta-feira (15).
Com 91 minutos, a obra é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.
O lançamento do novo projeto ocorre nos cinemas brasileiros em 24 de agosto. Além disso, uma sinopse oficial também foi divulgada, deixando a gente com a curiosidade lá em cima. Se liga!
“Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade”.
O longa foi exibido primeiro no referido Festival de Cannes, onde a sessão terminou com uma salva de palmas da plateia. Em entrevista ao site francês RFI, Mendonça disse se sentir privilegiado.
“Esse é um filme muito pessoal, realizado ao longo de 7 anos. O filme é feito a partir de arquivos pessoais, arquivos de outras pessoas e arquivos públicos no Brasil. Eu também filmei uma parte do filme para o próprio filme. Estar aqui com um filme numa Sessão Especial na seleção oficial é muito especial para mim. Eu me sinto lisonjeado pela seleção”, contou.
Assista ao trailer ao som de “Meu Sangue Ferve Por Você”, de Sidney Magal:
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment