“Retratos Fantasmas”, quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, ganhou o primeiro trailer oficial nesta quinta-feira (15).
Com 91 minutos, a obra é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.
O lançamento do novo projeto ocorre nos cinemas brasileiros em 24 de agosto. Além disso, uma sinopse oficial também foi divulgada, deixando a gente com a curiosidade lá em cima. Se liga!
“Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade”.
O longa foi exibido primeiro no referido Festival de Cannes, onde a sessão terminou com uma salva de palmas da plateia. Em entrevista ao site francês RFI, Mendonça disse se sentir privilegiado.
“Esse é um filme muito pessoal, realizado ao longo de 7 anos. O filme é feito a partir de arquivos pessoais, arquivos de outras pessoas e arquivos públicos no Brasil. Eu também filmei uma parte do filme para o próprio filme. Estar aqui com um filme numa Sessão Especial na seleção oficial é muito especial para mim. Eu me sinto lisonjeado pela seleção”, contou.
Assista ao trailer ao som de “Meu Sangue Ferve Por Você”, de Sidney Magal:
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
Leave a Comment