“Versão Brasileira, Vol. 1” é o nome dado ao novo EP do cantor e compositor Coruja Bc1, considerado um dos maiores nomes do rap nacional atualmente. A estreia, que vem no embalo do respeitado disco “Brasil Futurista” (2021), faz um mergulho na essência do gênero musical e na riqueza cultural existente nas ruas de São Paulo.
Fruto de uma parceria com a KondZilla, gravadora com a qual assinou contrato no fim de 2022, a obra se propõe, conforme o próprio Coruja, a encontrar a identidade brasileira existente em seu rap. “No meio desse processo, assisti a um documentário chamado “Sujo”, da Funk Fockers Crew, de Ribeirão Preto de breaking, onde eles dançavam em um ferro-velho abandonado. Era incrível”, contou, em nota.
“Aquilo me inspirou e senti que precisava soltar um projeto mais sujo, algo com a cara de São Paulo. Um resgate, onde a galera fechando os olhos se sinta pela cidade, se sinta pelas ruas de Osasco”.
Abraçando os ruídos no sentido literal da palavra, as canções fazem um aceno aos raps proibidos da baixada que misturam drill e funk, além de incorporar elementos de reggae e samples icônicos. Dois exemplos são Capítulo 4, Versículo 3, dos Racionais; e Oitavo Anjo, de 509-E.
A produção fica por conta do DJ MaxNosBeatz e do próprio Coruja. Para ouvir, você já sabe: vem de play, bebê!
Maitreyi Ramakrishnan, a eterna Devi de “Eu Nunca...” (2020–2023), será a estrela de uma nova…
E veio aí! O estúdio Disney disponibilizou nesta quinta-feira (17) um trailer inédito de “Tron:…
De irmãos para amantes! Em entrevista à Vogue, divulgada na última quarta-feira (16), Sophie Turner…
Durante seu show em Inglewood, Califórnia, na última terça-feira (15), Katy Perry compartilhou um momento…
Miley Cyrus liberou mais um videoclipe da era “Something Beautiful” para os fãs na tarde…
O cineasta brasileiro Walter Salles é um dos homenageados do Academy Museum Gala, evento da…
Leave a Comment