Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Gabriel Florencio
Foto: Divulgação/Gabriel Florencio
música

Coruja BC1 está em busca de novas identidades no EP “Versão Brasileira, vol. 1”

“Versão Brasileira, Vol. 1” é o nome dado ao novo EP do cantor e compositor Coruja Bc1, considerado um dos maiores nomes do rap nacional atualmente. A estreia, que vem no embalo do respeitado disco “Brasil Futurista” (2021), faz um mergulho na essência do gênero musical e na riqueza cultural existente nas ruas de São Paulo.

Fruto de uma parceria com a KondZilla, gravadora com a qual assinou contrato no fim de 2022, a obra se propõe, conforme o próprio Coruja, a encontrar a identidade brasileira existente em seu rap. “No meio desse processo, assisti a um documentário chamado “Sujo”, da Funk Fockers Crew, de Ribeirão Preto de breaking, onde eles dançavam em um ferro-velho abandonado. Era incrível”, contou, em nota.

“Aquilo me inspirou e senti que precisava soltar um projeto mais sujo, algo com a cara de São Paulo. Um resgate, onde a galera fechando os olhos se sinta pela cidade, se sinta pelas ruas de Osasco”.

Abraçando os ruídos no sentido literal da palavra, as canções fazem um aceno aos raps proibidos da baixada que misturam drill e funk, além de incorporar elementos de reggae e samples icônicos. Dois exemplos são Capítulo 4, Versículo 3, dos Racionais; e Oitavo Anjo, de 509-E.

A produção fica por conta do DJ MaxNosBeatz e do próprio Coruja. Para ouvir, você já sabe: vem de play, bebê!

voltando pra home