cinema

Martin Scorsese diz que fará filme sobre a vida de Jesus Cristo

VEM AÍ, AMÉM?

O cineasta Martin Scorsese afirmou, durante uma breve conversa com a revista Variety, que está desenvolvendo um filme sobre a vida de Jesus Cristo.

A novidade foi compartilhada neste fim de semana durante uma visita ao Vaticano, logo após um evento em que esteve na presença do Papa Francisco.

“Respondi ao pedido do papa aos artistas da única forma que sei: imaginando e escrevendo um roteiro sobre Jesus. Estou prestes a começar a filmá-lo”, contou o diretor.

Ainda de acordo com Scorsese, uma das referências é “O Evangelho Segundo São Mateus”, livro lançado pelo cineasta Pier Paolo Pasolini, em 1964.

O diretor disse, ainda, que o longa-metragem, por ora confirmado como seu próximo projeto, deve retratar o profeta judeu a partir do que chamou de “evolução” de outro projeto do próprio repertório, o longa “A Última Tentação de Cristo”, de 1988.

No sábado, o pontífice realizou uma conferência para poetas, escritores, roteiristas e diretores de cerca de 40 diferentes países em que destacou o potencial da arte para a compreensão de Deus.

O evento foi organizado pela publicação jesuíta La Civiltà Cattolica e a Universidade de Georgetown. Por ora, o projeto não tem data de estreia prevista, nem mesmo detalhes revelados sobre o possível elenco.

Novo filme

Os fãs de Scorsese podem comemorar, pois outra produção do cineasta está a caminho!

O trailer de “Killers of the Flower Moon“, dirigido por ele e estrelado por Leonardo DiCaprioRobert De Niro, Brendan Fraser e mais, já saiu.

O longa-metragem é baseado no livro de David Grann e conta a história de uma série de assassinatos de pessoas ricas da tribo Osage nos anos 1920, após a descoberta de depósitos de petróleo em suas terras.

Assim, o FBI é encarregado de investigar os crimes, que envolvem assassinato e ganância. O trailer foi exibido exclusivamente na CinemaCon, em Las Vegas, mais cedo neste ano.

Assista à prévia:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

12 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

15 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

15 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

17 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

17 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

19 horas atrás