Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
música

“Lovezinho”: Representantes de Nelly Furtado pedem 100% dos direitos e multa altíssima, diz site

Nesta quarta-feira (3), os usuários do Spotify relataram que o hit “Lovezinho“, de Treyce, foi retirado das plataformas digitais. De acordo com o portal G1, em matéria publicada nesta quinta-feira (4), o motivo teria sido o desacordo com a equipe de Nelly Furtado para a liberação dos direitos autorais.

Os editores da brasileira, que usaram o sample de “Say It Right”, ofereceram 30% dos direitos. A equipe da canadense, por sua vez, pediu 100% da autoria e uma multa de U$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil na conversão) pelo uso sem autorização.

“O uso não foi autorizado previamente, conforme as regras de direitos autorais. Por isso a editora de Nelly Furtado cobrou estes direitos há dois meses, e eles começaram a negociar”, disse José Diamantino, diretor da Sony Music, que representa Nelly.

Vinícius Pinheiro, da equipe de Treyce, afirmou: “Não tinha uma abertura da parte deles. Avisaram que seria derrubado semana passada, e agora caiu. A Sony impôs 0% do autoral, mais multa de US$ 40 mil, com a qual não concordamos.”

Dançou, mas cobrou!

Depois de dançar o hit em seu Tiktok, de acordo com informações obtidas pelo G1 em março deste ano, a cantora Nelly Furtado teria notificado a brasileira Tracey sobre os direitos autorais do hit “Lovezinho”, que usa o sample de “Say It Right”, de 2007.

O hit ganhou o carnaval de 2023 e foi impulsionado por um vídeo do influenciador Xurrasco, que viralizou nas redes sociais. Sem os devidos créditos, a editora Sony, que cuida dos direitos da canadense, entrou em contato com o WK, o principal compositor do hit.

 

voltando pra home